sábado, 7 de maio de 2011

Finais do Paulista

Após longos cinco meses estão enfim definidos os finalistas do paulistão, sendo eles Santos e Corinthians. Vencedores de seus clássicos os clubes se enfrentarão nos próximos domingos, no Pacaembu e na Vila Belmiro.


A partida é encarada como decisão para ambos, mas para o Corinthians as coisas são um pouco mais decisivas. Com a eliminação na pré-libertadores a equipe da capital ficou somente com a disputa do paulista no primeiro semestre e caso perda o jogo todo o peso da eliminação anterior pode cair novamente sobre o time, aumentada pela derrota no estadual.

Para o Santos também é uma decisão, obvio, porém a derrota é encarada com outros olhos. Não seria tão frustrante para a torcida o vice-campeonato, pois o time segue vivo e serio candidato ao titulo da libertadores e o paulista serviria mais para ressaltar o quão é vitoriosa é esta equipe.


Se já era complicado palpitar nos clássicos das semifinais, imagine agora? No papel o Santos é muito melhor, mas não se pode levar apenas isso em consideração. O Corinthians tem jogadores decisivos como Liédson e Bruno Cesar, mesmo o time apresentando um futebol pífio.

Aposto no Santos pela estabilidade mostrada nos jogos, além de contar com dois dos melhores jogadores brasileiros da atualidade: Neymar e Ganso, que a qualquer momento pode fazer brotar uma boa jogada e um gol salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário