sexta-feira, 13 de maio de 2011

Queda Dolorosa

Após vencer a primeira partida por 1x0 no Morumbi e perdendo diversas chances claras de gols o São Paulo foi encarar o Avaí em Santa Catarina, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A breve vantagem tricolor dava tranquilidade ao time escalado com as voltas de Fernandinho e Lucas, trazendo alívio para a torcida, mas que não se manteve com o termino da partida.


O começo foi tranquilo para os paulistas. Tinham mais posse de bola e faziam seu jogo que lhe dava direito a ida para as semis. Não satisfeito com isso o time foi para o ataque e fez o primeiro gol da partida com Casemiro, de cabeça, em bola levantada por Dagoberto na cobrança de falta. Não deu tempo nem de esboçar um sorriso. O Avaí foi feito louco e na primeira chance, em menos de um minuto, empatou a partida.

Ter levado o gol desanimou o São Paulo, fazendo o Avaí crescer e equilibrando a partida. Mas, outro golpe atingiu o time tricolor, e desta vez foi fatal. O segundo gol do Avaí, marcado por Bruno, praticamente cravou uma faca no peitos dos jogadores são paulinos. A classificação ainda era do time visitante, porém, o futebol necessário para um empate mínimo que fosse já havia sido esquecido.


Na etapa complementar o Avaí veio pra cima, pois ainda precisava de mais um gol para se classificar. Assim como no primeiro gol a primeira chance do time foi aproveitada, desta vez a primeira do segundo tempo, quando Marquinhos Gabriel colocou números finais na partida. E ainda conseguiu sufocar o Sampa, que não conseguia jogar e literalmente se jogou para o ataque, sem sucesso.


A eliminação veio como um furação para São Paulo e atingiu gravemente Rivaldo e Carpegiani, que tiveram uma discussão publica após a partida. O meia veterano reclamou por não ter entrado e se sentiu envergonhado por ficar esperando e apenas observando o time ser eliminado. Já o técnico comentou a declaração do camisa 10, colocando o caráter dele em duvida. Não se sabe quem fica ou quem sai, mas o ambiente está ruim. Com certeza um dos dois brigões não permanecerá no São Paulo, resta saber quem terá que pegar o seu banquinho e dar adeus.

Fotos: Petra Mafalda


Nenhum comentário:

Postar um comentário