domingo, 12 de junho de 2011

Agora sim convenceu!

Vindo da vitória fora de casa sobre o Atlético – MG o São Paulo tinha pela frente a equipe do Grêmio, que ainda não engrenou de verdade, apesar de ter ganhado o jogo contra o Bahia no Olímpico. O time paulista parecia entrar para encontrar uma vitória magra, mas o time surpreendeu e convenceu seus torcedores.


O time da casa não entrou com três volantes em seu meio campo como no jogo contra o Atlético, e sim com Marlos na vaga de Carlinhos Paraíba. Mudança na escalação e no futebol da equipe, que diferente da partida anterior teve grande apresentação, foi pra cima do Grêmio e conseguiu o bom resultado.

Casemiro foi o destaque do jogo. Exatamente, não o do São Paulo, mas da partida. O jovem, dito como segundo volante por Carpegiani, abriu o placar para o time local em belo chute desviado pelo zagueiro gremista, que matou qualquer chance de Victor defender e evitar o gol. Na primeira oportunidade do Grêmio empatar quem estava lá? Ele, Casemiro. Na bola cruzada por Rochemback o camisa 8 são-paulino desviou a bola para o seu gol e igualou o marcador.


Mas o time não se abateu com a falha. Pelo contrário, foi para cima dos visitantes e não teve problemas para encontrar a vitória. Marlos fez bela jogada individual, cortou o zagueiro e chutou entre as pernas do goleiro Victor, colocando pela segunda vez os tricolores paulistas em vantagem.

E ainda deu tempo para matar o jogo. Depois de levar susto em cobrança de falta de Rochemback, que Rogério espalmou bem para escanteio, os soberanos na partida deram números finais. Próximo do fim Jean recebeu lançamento de Dagoberto, o lateral-volante estava impedido, porém o bandeirinha não assinalou. Com isso o jogador driblou o arqueiro adversário e marcou o terceiro e ultimo gol vermelho, branco e preto.

Ainda líder e manteve apenas vitórias neste brasileiro. São quatro jogos com quatro êxitos do clube hexacampeão brasileiro, que começa bem a luta pelo seu sétimo título nacional.


Fotos: Edson Lopes Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário