domingo, 5 de junho de 2011

Kurek não facilitou, mas a Seleção venceu

Neste domingo aconteceu a segunda partida entre Brasil e Polônia pela liga mundial de Vôlei. Ontem a Seleção conseguiu boa vitória sobre os europeus por três a zero, mas não foi uma partida fácil e prometeu muito para o encontro de hoje. Com o retorno de Gustavo ao time titular e a de seu irmão, Murilo, ao grupo (Após ser dispensado dos jogos na Costa Rica) nossa equipe emplacou outra vitória, porém, muito batalhada.


O time polonês veio ao Brasil com o intuito de melhorar a sua forma de jogo contra os brasileiros, aprendendo sua forma de jogo da pior forma possível: do outro lado da quadra. Quem pensou que a vida dos nossos craques seria mole se enganou feio, pois o jovem time branco e vermelho deu trabalho para nossos campeões.

No primeiro set já podemos ver como seria praticamente todo o jogo. Uma partida equilibrada e definida a cada pequeno lance ou erro minúsculo. Jogando de azul o Brasil conseguiu vencer, graças à boa apresentação de Vissoto e do levantador Bruninho, que sempre encontrava o ponta em posição para definir as jogadas.

Wallace fez sua estreia pelo time nacional e se mostrou como opção para a posição, cravando pontos importantes no jogo, principalmente no terceiro set. Marlon também entrou no decorrer da partida e junto com o ponta reserva (Wallace) são a segunda dupla do treinador Bernardinho, que joga com os titulares Vissoto e Bruninho. A mudança fez efeito quando foi colocada em pratica e deu novo ânimo a equipe no decorrer da partida, quando acontecia.

Nervoso como sempre, Bernardinho
sofreu durante todo o jogo

Pelo lado polonês os pontas Bartman e, principalmente, Kurek foram os destaques. O último fez somente 28 pontos na partida, sendo decisivo e complicando demais a vida dos defensores brasileiros. Outro fator positivo foi o bloqueio, que barrou em muitos lances os atacantes brasileiros, dentre a lista de melhores do mundo. Giba, Murilo e Vissoto tiveram vida dura na frente do paredão branco da Polônia. Muito por causa disso nossa equipe perdeu o segundo set e quase se complicou nos outros.

Jogo disputado, duro e de forma ‘surpreendente’ perdemos o primeiro set na competição. Contudo, o Brasil venceu outra vez e segue invicto na competição, com quatro vitórias e líder de seu grupo. Os próximos jogos são contra os Estados Unidos, em Belo Horizonte, no próximo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário