quinta-feira, 9 de junho de 2011

Único 100%

Por conta da convocação do garoto Lucas, meia do São Paulo, o jogo do time paulista contra o Atlético – MG foi isolado para esta quarta, acontecendo na Arena do Jacaré que é casa temporária do time Mineiro. A partida valia a liderança da competição, pois eram os únicos times com a possibilidade de manter aproveitamento total neste começo do nacional.

Mesmo jogando na terça feira na despedida de Ronaldo da Seleção o 10 são paulino foi titular e deu trabalho na primeira etapa, apesar do cansaço. Casemiro foi outro destaque dos paulistas, conseguindo marcar um belo gol, o único do jogo.


Os donos da casa não entraram em campo na fase inicia do jogo. Mancini foi péssimo e substituído no intervalo, quando Dorival Júnior queimou as três substituições que poderia fazer. Entraram Serginho, Dudu Cearense e Neto Berola. O último, atacante, entrou muito bem e deu trabalho pro jovem defensor tricolor Luiz Eduardo, conseguindo ganhar divididas e complicando a vida do outro zagueiro, Xandão, que foi muito bem no jogo.

As substituições mudaram o jogo do Atlético, que impôs o fator casa e melhorou, e muito, seu poder ofensivo que quase não existiu na etapa inicial. Dudu, estreante, nada fez além de uma entrada feia em Carlinhos Paraíba, quando merecia ser expulso e registrarem B.O. contra o meia por agressão, mas ficou no cartão amarelo e na velha conversinha do juiz.

O Galo pressionou. Perdendo por 1x0 em casa a equipe correu atrás do resultado de todos os jeitos. Com jogadas de Berola e até mesmo com os zagueiros, principalmente Leonardo Silva, tendo a melhor chance de gol em cabeceio na entrada da pequena área que parou no travessão. Em outro lance chutou bola cruzada, mas também foi pra fora.

Berola acendeu o Galo e foi
o destaque no 2º tempo

Richarlyson foi outro a se arriscar contra Rogério Ceni. E levou a melhor, não fazendo gol, mas quando acertou a cabeça do goleiro tricolor, sem querer, porém derrubou o ‘centenário’ artilheiro. Este lance aconteceu próximo ao fim do jogo, entretanto, fez Ceni sentir, chegando a ficar tonto e mesmo assim os jogadores do Atlético não arriscaram jogadas agudas para aproveitar o mal estar do arqueiro adversário.

Venceu mas não convenceu. Como disseram, o São Paulo teve vitória à la Palmeiras nesta quarta. Marcou, se fechou e encontrou um gol com Casemiro, que concedeu os três pontos aos paulistas, agora líderes e o último time ainda 100% no Brasileirão.

Fotos: Juliana Flister / Ramon Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário