domingo, 12 de junho de 2011

Empate amargo e injusto, certo Márcio Araújo?

Internacional e Palmeiras jogaram nesta tarde no Beira-Rio e fizeram uma bela partida pelo Brasileirão. O time da casa precisava da vitória para melhorar seu desempenho fraco das primeiras partidas, enquanto o elenco do técnico Felipão tinha o objetivo de manter o bom desempenho e a invencibilidade. Este jogo contou com o encontro do Pentacampeão com o ex-jogador Falcão, atual treinador do Inter.


No começo da partida os donos da casa impuseram o seu futebol sobre o time paulista, pressionando e criando, mas sem eficiência na conclusão das jogadas. Não demorou muito para o time verde equilibrar a partida. Como sempre, a arma do Palmeiras é a bola parada, além das tentativas do Gladiador do ataque.

Dois lances foram os destaques da parte inicial. O do Internacional foi com Leandro Damião, centroavante da Seleção que aproveitou cruzamento de Oscar e voou feito uma flecha para cabecear, deixando Marcos assustado e paralisado no lance. Sorte do goleiro alviverde que a bola passou por cima do gol, graças ao jogo de vista do santo palmeirense.

Pelo Palmeiras quem assustou foi o atacante Kleber. Após lançamento do começo do campo de ataque de Márcio Araújo, o atacante passou por dois zagueiros vermelhos feito Button na corrida de hoje. Dominou com habilidade única a bola, porém concluiu mal a jogada com o pé esquerdo, acertado a rede pelo lado de fora.


Marcos Assunção foi o nome do primeiro tempo pelo lado do Palmeiras, criando muito perigo para o gol de Renan nas bolas paradas. Renan que foi o nome do Inter, exatamente por ter barrado as boas chances do volante adversário, fazendo o goleiro se esticar todo, principalmente nas duas cobranças de escanteio diretas para o gol. No final, o arqueiro levou a melhor, sem ter levado gols do jogador especialista em faltas.

A segunda etapa guardou para si todos os gols e as maiores emoções da partida. Emoções às vezes contrárias. Márcio Araújo, um dos jogadores que mais se doa em campo com a camisa verde, marcando, atacando e se esforçando de maneira única maltratou a bola e o seu clube. Em bola lançada para a área de Oscar o volante se antecipou a Leandro Damião, que já ia chutar a bola, e enfiou um canudo nela. Espetacularmente ela tinha endereço mais do que certo: o ângulo do goleiro Marcos, que só pode ver o primeiro gol do jogo.

Sem esforço algum o Inter saiu na frente, mas os visitantes não sentiram o baque e continuaram bem jogo, melhores que os colorados. Tão melhores que não foi preciso esperar muito tempo para o empate cair no seu colo. Assim como os colorados não tiveram problemas para fazer o seu gol o Palmeiras não teve para empatar. Após cobrança de falta de Assunção e confusão na área a bola bateu no zagueiro Rodrigo, do Inter, e morreu no canto esquerdo do gol de Renan. Tudo igual, 1x1.


O lance mais espetacular do jogo foi a virada de bola que Marcos Assunção, sempre ele, no lance do gol de Luan. Parecia uma jogada morta, com a bola nos pés do camisa 20, até que, brilhantemente, ele manda a bola lá no canto esquerdo do ataque verde e encontra Luan. Aí ficou fácil para o atacante. Só com Nei na sua marcação ele cortou o lateral, foi para dentro da área e enfiou a bicuda na direção de Renan, que mais uma vez falhou em um gol tomado pelos donos da casa, deixando a bola passar entre o seu corpo e o gramado. Paulistas na frente.

Verdão vencendo, mas nada estava definido. O gol de desempate saiu próximo aos 25 minutos da etapa complementar, ainda tinha muita bola para rolar. E voar também. A arma mais perigosa do time verde se voltou contra ele e castigou o belo jogo da equipe. Faltando pouco para o fim um escanteio para o Inter. Sinal amarelo para a defesa do Palmeiras.

D’Alessandro na cobrança e bola na pequena área. Zé Roberto tentou, mas não conseguiu nem chutar nem dominar, porém a bola bateu nele e ficou na mira de Leandro Damião, que não pensou duas vezes e colocou a redonda lá dentro do gol, empatando de vez o jogo. Fim de papo, tudo igual e 2x2 no placar.


Bela apresentação dos dois times, entretanto, destaque maior para o Palmeiras, que mesmo jogando fora de casa conseguiu produzir melhor e foi mais agudo, decisivo, que o time da casa. O time deu bobeira no final, quando estava ganhando e acabou sofrendo o empate. Contudo, o empate não é mal resultado fora de casa, especialmente contra o Inter que vem sempre forte nos últimos anos.

Fotos: Marcos Nagelstein / Neco Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário