quarta-feira, 1 de junho de 2011

Semifinais da Liberta

Nas primeiras partidas das semifinais Santos e Peñarol venceram Cerro e Velez, respectivamente, por 1x0. As partidas de volta acontecerão na casa dos perdedores dos primeiros jogos, deixando em aberto às classificações e o jogo decisivo do titulo continental.

O Santos terá dificuldades lá em Assunção, no Paraguai. Muricy Ramalho jogará defensivamente, preservando, primeiro, não levar gol. Se puder arrancar uma casquinha, melhor. Porém, a zaga santista não passa confiança quando ela é a protagonista, pois o ataque é o ponto forte deste time, indiscutivelmente.


Já o Cerro não pode ficar esperando o jogo, tem que buscar o resultado e os gols o quanto antes. Fabbro, meia do time, pode complicar para o setor intermediário defensivo dos brasileiros, já que não possuem volantes de marcação de ofício, o que, quando se joga preservando lá atrás, é essencial.

Penãrol se deu bem na primeira disputa. Jogando em casa a equipe pesou sobre o Velez e conseguiu fazer seu golzinho salvador e a vantagem nos primeiros 90 minutos. Na argentina o Velez terá que sair para o jogo, assim como o Cerro Porteño, para conseguir qualquer coisa.


Acredito que o Santos não deva vencer lá no Paraguai e será eliminado, não conseguindo barrar o ataque do Cerro, e como irá priorizar a defesa não marcará gols. Enquanto isso, no outro jogo, o Penãrol não irá se segurar e o Velez vai assegurar a passagem para a final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário