segunda-feira, 6 de junho de 2011

Cruza que ele põe lá!

Na primeira partida com Borges titular no ataque o Santos recebeu o Avaí em casa na terceira rodada do brasileirão. Além do camisa 9 muitos titulares do time paulista jogaram a primeira partida no nacional deste ano, por conta dos jogos na Libertadores. As ausências eram Neymar e Elano, juntos com a Seleção para o jogo de Amanhã contra a Romênia para a partida de despedida do atacante Ronaldo Fenômeno com a amarelinha.

Sem paciência alguma Borges não quis esperar para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Peixe, abrindo o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo concluindo desvio de Zé Eduardo em cobrança de falta de Alan Patrik. No resto da primeira etapa nada de mais. O Santos diminuiu o ritmo depois do gol e assim acabou.


Na etapa complementar Borges, sempre ele e é bom se acostumar, completou outra jogada muito parecida com a do primeiro gol. Alan Patrik cobrou falta na cabeça de seu companheiro, que desviou e fez a bola chegar ao estreante que, de pé esquerdo, fez o segundo gol no jogo seu e do Santos. Maurício Alves tentou estragar a festa, marcando o gol do Avaí que naquele momento pressionava o Santos. Mas Rychely, outro estreante, entrou e deixou sua marca, fazendo 3x1 e matando o jogo.

Boa partida do Santos, que conseguiu tranquilamente o resultado, dando até certa bobeira quando diminuiu a pressão no adversário, mas o resultado veio e isso que importa. Borges fez estreia a altura de um centro avante de seu nível e tem tudo para ser artilheiro do Santos e também do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí precisa abrir o olho, pois esta é a terceira derrota em três jogos e se não acordar o rebaixamento é certo.

Foto: Ivan Storti

Nenhum comentário:

Postar um comentário