quarta-feira, 15 de junho de 2011

Com novos uniformes, Palmeiras tenta manter bom número de vendas.

Após os sucessos das outras camisas, novo modelo supera expectativas.


Por Arthur Stabile, Cesar Catelani e Kaique Andere.


No último dia quatro o Palmeiras lançou o seu novo uniforme e reascendeu a paixão dos torcedores pelas camisas do clube. Homenageando os 60 anos da conquista do título da Copa Rio de 1951, um marco mundial para o clube e para o Brasil, o time espera manter as boas vendas.

Os novos modelos – sendo verde o primeiro e branco o segundo – assim como todos os outros lançados, que sempre são sucesso de vendas, superou as expectativas, principalmente a branca, é o que diz o vendedor da loja oficial do clube Tiago Sala: "Esses novos uniformes caíram mesmo no gosto da torcida alviverde”. O torcedor Nathan Laurino, já dono de um exemplar do novo modelo, disse que há tempos o time não lançava camisas tão bonitas, mas que a verde homenageando o time de 51 com o P no escudo e a gola V superou as expectativas.

A camisa verde vem com dois modelos: o tradicional e o techfit, que 
promete aumentar o rendimento dos atletas.
Foto: Arthur Stabile

A Sociedade Esportiva Palmeiras é marcada por ser um dos clubes que mais vendem camisas no Brasil e no mundo. Tantos as tradicionais como os 3° uniformes, casos da camisa verde limão e azul lançada nos anos de 2007 e 2009 respectivamente, foram um sucesso de venda inesperado pela Adidas, levando em conta que a verde limão foi o modelo de 3ª camisa mais vendida na história no Brasil.

Juan Britto, gerente de marketing do clube a mais de três anos, disse que as terceiras camisas são êxitos totais de venda. Até mesmo o último modelo em homenagem ao Rúgbi, que não agradou toda a torcida, teve números satisfatórios de vendas. Segundo ele o marketing do clube ainda não está pensando nos modelos que serão usados no centenário do clube, em 2014.


Obs: Agradeço aos parceiros Cesar e Kaique, que junto comigo fizeram esta matéria. Foi muito agradável e proveitoso trabalhar com os senhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário