quarta-feira, 29 de junho de 2011

Jesus salvou a Ponte

 Os paulistas estão dominando a parte de cima da tabela da Série B. E para manter este domínio a Ponte Preta foi até Paulista, no estado de Pernambuco, enfrentar o jovem Salgueiro, time recém-chegado a segunda divisão e com modesto rendimento até então.

Parece que o nome da cidade ajudou a Macaca no jogo, pois ela se sentia em casa. O jogo começou com forte chuva e foi assim praticamente durante todo o seu decorrer, complicando o desempenho das equipes, principalmente no tempo inicial de jogo. O placar final mente um pouco em relação a toda a partida, que deixou tudo guardado para o segundo tempo.


Logo no começo o Salgueiro teve boa chance para abrir a porteira dos gols, mesmo com a chuva ficando ainda mais forte, porém desperdiçou. Se perder o gol já era ruim ficou pior. No contra ataque os paulistas foram rápidos e não jogaram fora a chance, pelo contrário, Guilherme foi sozinho, avançou e colocou a bola no fundo do gol. 1x0 Ponte.

Querendo dar uma de moleque travesso, o time da casa não demorou muito para encontrar o empate, buscando o gol por apenas dezesseis minutos. Júnior Cearense recebeu pela esquerda, com um drible deixou dois marcadores para trás e cruzou, a bola passou pela frente do gol e do goleiro e encontrou Marcos Tamandaré que empurrou e marcou.

O empate fora de casa era bom, mas o artilheiro do campeonato escolheu decidir a partida. Ricardo Jesus converteu cobrança de penalidade no alto do canto esquerdo do goleiro Marcelo. Em contra ataque mais um do atacante, que recebeu na entrada da área e mandou chute cruzado rasteiro no mesmo canto esquerdo do gol. 3x1 Macaca e o nono do Ricardo no campeonato.


Deu tempo para o Salgueiro diminuir. E no lance mais bizarro da partida. Lateral batido na pequena área da Ponte, a bola quicou bem na frente do goleiro e o enganou, ela bateu nele e entrou lentamente. O gol só foi validado, pois após cobrar o lateral à bola deve bater ou resvalar em algum jogador para ser legal, como ela tocou por ultimo no goleiro o lance foi corretamente confirmado pelo árbitro. 3x2 e placar final depois de tamanha esquisitice.

Mais uma vitória e a Ponte já é vice-líder, com os mesmo dezessete pontos e cinco vitórias da Portuguesa, que é líder por ter saldo de gols maior. Agora a perseguição por gols é ainda maior, entretanto, o time possui Ricardo Jesus, o artilheiro do campeonato, lá na frente, o que pode ajudar nesta missão.

Foto: Arte GE.net / Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário