sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resumo da 5ª rodada - Vasco

Atual campeão da Copa do Brasil o Vasco já pensa em novos títulos, mas antes disso pretende eternizar a conquista deste ano com um DVD.  Ainda não há nada definido com produtoras, apenas criaram a ideia e as discussões sobre o roteiro vão começar em breve.

Falando de Brasileirão, a equipe de São Januário vai até o Sul enfrentar o Grêmio, às 16h deste domingo. No treinamento de quinta feira o time titular foi o seguinte: F. Prass; na zaga: Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; no meio: Rômulo, Allan, Felipe e Bernardo;  no ataque Diego Souza e Alecsandro fecharam o time.

A nova contratação da equipe, o ídolo Juninho Pernambucano, treinou com os reservas e não deve estrear neste próximo confronto. Mesmo estando entre os reservas o meia não conseguiu evitar a derrota de 3x0 sofrida para os titulares, com três gols de Bernardo, que entrou na vaga de Eder Luis, pois o atacante estava em São Paulo resolvendo problemas particulares.


Fora de campo o clube também pode festejar. O diretor de futebol Rodrigo Caetano, que recebeu proposta saborosa do rival Fluminense, diz que fica! Ele vai receber o mesmo salário de antes e tem a responsabilidade de montar um forte elenco pro time da colina disputar à próxima Libertadores.

Outro assunto discutido fora de campo foi a troca do zagueiro Dedé pelo atacante Eder Luis e o volante Felipe Bastos com o Benfica. O time português é dono dos direitos econômicos dos atletas e tem grande interesse em contratar o jovem zagueiro, destaque do ultimo brasileirão. A troca deve acontecer em 2012, quando se encerra o empréstimo dos jogadores e após a Libertadores da América.

Não vamos esquecer o meia Allan, que foi pré-convocado pelo técnico Ney Franco para a Seleção Sub-20, que disputará o título Mundial no fim de julho na Colômbia. O jogador é volante por origem, mas nesta temporada vem se destacando na Lateral Direita. Na lista da Seleção foi colocado como único jogador que pode desempenhar duas funções em campo.


Juninho Pernambucano é o principal nome do Vasco a partir desta semana. Sua chegada foi muito festejada pela torcida e pelos jogadores. Um fato inusitado sobre o meia é que ele pediu para ser capitão, pois seria bom para os jovens terem um jogador experiente como referência. Apesar disso ele elogiou o goleiro Fernando Prass e o meia Felipe, que vêm revezando a braçadeira durante as partidas.

Se o presidente Dinamite festejou muito a conquista do título da Copa nacional e da vaga na Libertadores, ele pode continuar festejando por outro motivo. Nesta quinta o conselho decidiu prorrogar o mandato do craque até que a nova diretoria e o novo presidente sejam escolhidos.

Na prática, o ex-camisa 10 vai ficar cerca de 2 meses a mais no topo do Vascão. A oposição reclama da decisão, alegando que o Conselho Deliberativo não foi convocado, e a decisão foi favorável a atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário