sexta-feira, 17 de junho de 2011

Resumo da 5ª rodada - Grêmio

A próxima partida do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro será em casa no domingo, contra o Vasco, que eu trouxe as informações há pouco. Para este jogo o técnico Renato Gaúcho pretende escalar a seguinte equipe: Victor; no setor defensivo: Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; pelo meio-campo: Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; lá na frente Lins e Júnior Viçosa são as esperanças de gols.


No treinamento desta quinta Renato treinou o meio campo formando um losango, deixando de lado as 2 linhas de quatro feitas na partida contra o São Paulo, quando perdeu por 3x1. Sem Rafael Marques o seu substituto será Mario Fernandes, enquanto Gabriel volta para o lado direito da zaga. O volante Fernando, convocado para o Mundial Sub-20 não treinou por conta de dores musculares e ficou junto aos juniores da equipe. O lateral Gabriel disse que espera um relaxamento do time Cruzmaltino após a conquista da Copa do Brasil e prevê o início da recuperação do Grêmio no Brasileirão nesta partida.

Um jogador que ficou fora do treinamento foi o meia Marquinhos, suspenso para o jogo contra os cariocas. A suspensão ainda é fruto da briga na Copa do Brasil contra o Botafogo, quando era jogador do Avaí. Além disso, o armador tem que abrir o olho se não quer ser vítima da ‘Caixinha do Grêmio’, que existe a mais de 30 anos e pune jogadores acima do peso, por faltar a treinos ou erros primários em jogos.  No fim do ano passado o grupo que administra a conta da caixinha doou os valores de 2010 ao Instituto Geração Tricolor.


Depois da falha no jogo contra o São Paulo o meia Douglas foi alvo de várias criticas e se tornou o personagem da semana no tricolor gaúcho. O camisa 10 disse que não tem precisa ter a preocupação com a marcação, apenas tem que cercar o volante adversário. Apoiando seu jogador, o técnico Renato Gaúcho explicou a afirmação do atleta, dizendo que um craque como Douglas não pode ficar marcando, pois ele perde força lá na frente e na armação de jogadas.

Neste domingo, além da partida contra o Vasco, o Grêmio vai inaugurar um espaço chamado de “Arena Grêmio” lá no Olímpico. O objetivo é dos torcedores acompanharem as construções da nova casa tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário