segunda-feira, 6 de junho de 2011

Tudo igual outra vez

Em partida valida pela 3ª rodada do campeonato nacional Flamengo e Corinthians disputaram partida morna. Na tarde em que Petkovic se despediu dos gramados (O último, do Engenhão, muito ruim) as equipes mantiveram a tradição do clássico: mais um empate.


Surpreendentemente o técnico Tite, classificado como retranqueiro, escalou seu time com três atacantes. Jorge Henrique e Wiliam jogaram como pontas e ajudaram a equipe na composição do meio campo, quando não tinham a bola. Liédson era o centroavante fixo, sem preocupação de voltar para criar ou buscar as jogadas, ficando na área esperando a bola chegar e concluir a gol.

Enquanto isso os donos da casa também estavam ofensivos, pois mesmo com dois atacantes os meias apoiaram bem na frente e surgiam como surpresa, principalmente o 2º volante Renato. Até mesmo Wilians, volante de marcação, se aventurava no campo adversário.

Na primeira etapa nada além de passes e tentativas frustradas, sem chutes a gol e ousadia. Quando Welder colocou em pratica sua habilidade encontrou Wiliam na área, que prontamente chutou e fez a alegria da torcida alvinegra. 1x0.


Sorte teve o Flamengo. Encontrou seu gol ainda no primeiro tempo, quando Ronaldinho sofreu falta de Fábio Santos e Renato bateu com precisão, não dando a mínima chance para a defesa de Júlio Cesar.
Pet então deixou gramado e deu sua volta olímpica, completando a bela festa feita pelo time carioca a seu ídolo. No seu lugar entrou Negueba, deixando mais ofensivo o time da casa, buscando o resultado positivo o mais rápido possível, não tendo êxito nesta missão.

A segunda parte do jogo foi sem graça, sem muitas jogadas e a emoção ficou no vestiário junto com os gols. Certo é que Felipe, goleiro do Flamengo, ajudou para o empate acontecer, quando defendeu cabeçada a queima luva do zagueiro Leandro Castán. Este foi o melhor lance da etapa final, que terminou com os mesmos números do seu início.

Pet foi homenageado em sua despedia
dos gramados e da torcida Rubro Negra

Os dois times seguem invictos na competição e o Corinthians assumiu a liderança, ao lado do rival Palmeiras, com sete pontos conquistados e 78% de aproveitamento até agora. Durante a semana este posto pode ser perdido para Atlético – MG ou São Paulo, únicos clubes que podem chegar na 4ª rodada somente com vitórias no Brasileirão.

Fotos: Bruno de Lima / Paulo Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário