quarta-feira, 29 de junho de 2011

5x1 e Lusa no topo!

Nesta terça-feira a líder da Série B Portuguesa recebeu em casa o fraco time do São Caetano, apenas décimo quarto colocado na divisão de acesso do nacional. A equipe lusitana já estava forte e com a volta do atacante Edno, que teve passagens apagadas por Corinthians e Botafogo, conseguiu melhorar.


Tem jogadores que tem grandes atuações em apenas alguns clubes e Edno é um deles. Ao deixar a Portuguesa era dito como um dos grandes reforços corintianos e que certamente iria manter a boa fase do time verde e vermelho. Porém, não foi assim nem no Corinthians, nem no Botafogo, para onde foi emprestado depois. Agora voltou para a lusa e reencontrou aquele período único de sua carreira.

Não foi diferente neste jogo com o São Caetano. O atacante demonstra que quer compensar todos os gols que deixou de fazer nos grandes clubes por onde passou, mas com a camisa da Lusa. Logo de cara, aos dois minutos, o camisa onze aproveitou jogada de Luís Ricardo e iniciou a contagem do marcador. Quem disse que ele ficou satisfeito com apenas um gol? Não deu tempo nem da torcida terminar de comemorar e encaixotou o segundo, em belo domínio de coxa e chute de primeira.


A equipe azul do ABC esboçou uma melhora em campo, conseguiu diminuir o placar com Geovanne, mas parou por ai. Na verdade a melhora foi concretizada do outro lado. Somente um gol de diferença não agradava os jogadores da Portuguesa, que apertaram o passo e partiram para o ataque. Deu certo, e muito. O lateral Cordeiro enfiou o canudo da ponta esquerda da área, sem chances para o goleiro Luiz.

Vinha mais, e ainda no primeiro tempo.  Luís Ricardo partiu pela direita, chegou na área e deu outra assistência, desta vez para Ananias, que recebeu na entrada da pequena área e só direcionou a bola para o gol. Não perca as contas, 4x1 Lusa. Agora sim, fim da primeira etapa e confusão.

Na volta do intervalo o juiz da partida expulsou o jogador Geovanne, autor do único gol do Azulão, por ter agredido um jogador da Portuguesa no final do primeiro tempo. Com isso o que já estava fácil ficou ridículo, tão ridículo que os donos da casa tiraram o pé. Mesmo assim conseguiram ampliar. Em cobrança de escanteio o zagueiro Leandro Silva pegou um elevador, foi além de todos os defensores e matou o defunto.


Com mais esta goleada a portuguesa já marcou 28 vezes nesta temporada da segundona em apenas oito partidas. A liderança esta mais do que conquistada e agora espera seguir fazendo vítimas dentro e fora do Canindé.

Será que dessa vez vai?


Fotos: Agência estado / Sergio Barzaghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário