quinta-feira, 30 de junho de 2011

A surpresa do campeonato está definida

De ressaca depois de ter vencido a Libertadores o Santos voltou a campo nesta quarta-feira pelo campeonato brasileiro. Com desfalques importantes, como Neymar e Ganso e as saídas de Zé Eduardo e Alan Patrick, o time paulista visitou o Figueirense em Santa Catarina e se deu mal.


O começo de jogo foi dominado pelo time da casa, que forçou a zaga santista e conseguiu rapidamente marcar o primeiro gol do jogo. Aloísio aproveitou bobeira do volante Adriano e chutou de fora da área, a bola foi rasteira no canto direito de Rafael e entrou. Porém, a vantagem não durou muito tempo, pois Arouca mandou bola para Rychely, que dominou no peito, girou e empatou o jogo.

Não era um mal resultado para o Santos, mas o Figueirense não poderia desperdiçar a grande chance de vencer o melhor time da América com tantos desfalques. E não jogou fora a oportunidade. Sem sentir o gol que igualou o placar, o time anfitrião seguiu em cima dos alvinegros paulistas e aos 31’ da etapa inicial e definiu a vitória. Depois de jogada de Héber, que ganhou de dois zagueiros na área santista, Aloísio anotou o seu segundo gol na partida, pegando a respingada da redonda e colocando no fungo das redes.

A vitória coloca o time de Santa Catarina no G4, entretanto, alguns times jogam nesta quinta-feira e podem passar o Figueira. O Santos se mantém irregular no campeonato nacional e só mostrará o porquê é um dos candidatos ao título quando Neymar e Ganso voltarem da Copa América.


Fotos: Eduardo Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário