segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rogério!!!

Jogando fora de casa o São Paulo visitou o Ceará, no estádio Presidente Vargas. Vindo embalado o tricolor paulista demonstrava que não teria problemas com os alvinegros, em começo ruim de brasileiro, porém, não foi bem assim.

Logo na saída de jogo o Ceará já foi para o campo de ataque, colocando pressão na defesa logo no primeiro lance. Oswaldo foi o nome do jogo pelos donos da casa. Criou, chutou e errou. O atacante deu trabalho e testou muito Rogério Ceni, o nome não só do São Paulo, mas do jogo.

E toda essa vontade ofensiva nordestina deu resultado. Antes dos vinte minutos de partida Xandão fez pênalti besta em Oswaldo. Mesmo não sendo o batedor oficial do time o atacante que sofreu o penal pegou a bola e chamou a responsabilidade. Partiu pra bola e... Errou! Ou melhor, Ceni fez bela defesa na cobrança. É o que se espera de um grande goleiro como ele.


Com a penalidade desperdiçada o São Paulo cresceu. Marlos e Casemiro, que estavam um tanto apagados em campo aproveitaram a deixa e começaram a fazer a diferença. A primeira grande chance tricolor veio com o volante, que completou cruzamento de Jean e fez Fernando Henrique acordar no jogo e espalmar o ‘tiro’ a queima luvas, como diria Mauro Beting.

Deixar um time grande crescer em qualquer jogo é um problema e certamente mortal. Em saída de bola errada do Vovô, Marlos desarmou o zagueiro e recuperou a bola, foi em direção ao gol, entrou na área, gingou na frente do zagueiro, cortou para o pé esquerdo e... CAIXA! A bola foi no canto esquerdo do goleiro, pegando ele pelo contrapé. Primeiro gol tricolor veio e com ele a tranquilidade para manter o placar. Nada mais na primeira etapa.

O segundo tempo teve o mesmo começo do primeiro: o Ceará apertando, tentando e atacando, enquanto os paulistas se defendiam, isolavam e rifavam a bola. E pra variar o duelo Oswaldo x Rogério teve mais alguns capítulos, com direito a flawless victory (vitória perfeita, no Mortal Kombat) do goleiro centenário. O camisa 9 tentou de fora da área, cara-a-cara com Ceni e nada, ficou na vontade.


Durante o segundo tempo uma das maiores bobagens que já vi. Carpegiani resolver tirar Marlos, melhor jogador em campo no primeiro tempo e que estava bem na partida, e colocou um zagueiro, Bruno Uvini. Pela substituição o objetivo era aproveitar o contra ataque, porém, se fosse assim seria melhor tirar o outro atacante, Henrique, que tem características de centroavante e não de segundo atacante rápido, como Marlos. Vai entender cabeça de técnicos...

Repetindo a etapa inicial de partida, quando o Ceará mais incomodava o tricolor foi lá e matou o jogo. Casemiro, do meio campo, mandou bola na área, Henrique trombou com o zagueiro e a bola sobrou pra quem? Apenas ele, Lucas. O meia dominou, cortou pra dentro, invadiu a área, deixou Fernando Henrique no chão caçando minhoca e converteu um lindo gol, aniquilando qualquer chance de reação dos cearenses.


100% em cinco partidas, este é o novo recorde do Brasileirão, mais um do São Paulo. Não são apenas vitórias encontradas, são partidas ganhas com bom futebol e convencendo a torcida e jornalistas. Mas a partir de agora os problemas chegaram. Quatro jogadores foram convocados para a seleção Sub-20 e estão fora por um mês. E o pior ainda está por vir: Lucas jogará a Copa América pela seleção principal e desfalca o time. Problemas para Carpegiani matutar e resolver.

Fotos: LC Moreira / Futura Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário