quinta-feira, 16 de junho de 2011

Convocação da Seleção - Mundial Sub-20

Sem Neymar e Lucas, que irão disputar a Copa América pela Seleção principal, o técnico Ney Franco pré-convocou hoje 26 jogadores para o mundial sub-20, que começa no fim do mês de julho. Destes nomes apenas 21 seguem para o mundial, número limite de inscritos por país.


A lista conta com os seguintes nomes:

GOLEIRO 



Aleksander - Avaí
Cesar - Flamengo
Gabriel - Cruzeiro

ZAGUEIROS:
Bruno Uvini  - São Paulo
Frauches - Flamengo
Juan - Internacional
Romário - Internacional

LATERAIS:
Alex Sandro - Santos
Danilo - Santos
Gabriel Silva - Palmeiras
Galhardo - Flamengo
Allan - Vasco

MEIO-CAMPO:
Casemiro - São Paulo
Fernando - Grêmio
Alan Patrick - Santos
Dudu - Cruzeiro 
Felipe Anderson - Santos
Oscar - Internacional
Philippe Coutinho - Internazionale, Itália
Roni - Criciúma

ATACANTES:
Diego Maurício - Flamengo
Henrique - São Paulo
Negueba - Flamengo
Roberto Firmino - Hoffenhein, Alemanha 
Willian - São Paulo
Sebá – Cruzeiro


O destaque da equipe é o meia Phelippe Coutinho, jogador da Inter de Milão, que tem tudo para ser o nome deste time com as exceções de Neymar e Lucas no papel de protagonistas. Como informou nosso companheiro Gustavo Carrette o time base será: Gabriel; Danilo, Bruno Uvini, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro, Oscar e Philippe Coutinho; Diego Maurício e Willian José.

Ofensivamente esta seleção não tem do que reclamar. Com Oscar e Phelippe Coutinho criando as jogadas os atacantes não terão problemas em fazer gols, ainda mais com o apoio forte dos laterais Danilo e Alex Sandro, fazendo o jogo aéreo ter qualidade. Na defesa Uvini, que se machucou na fase final do Sul-Americano volta e deve ser o capitão ao lado de Juan, passando segurança para o goleiro Gabriel, outro destaque da competição continental.


No meio termo entre ataque e defesa temos um grande jogador: Casemiro, que tanto ataca quanto defende com grande qualidade, aprimorada com a sua experiência no time principal do São Paulo. Certamente o volante será um nome importante para este Mundial Sub-20.

Agora Ney Franco precisa escolher quais os cinco jogadores que não irão para a competição que nosso elenco estará formado, faltando somente o apoio e torcida de todos os brasileiros para aumentar o poder da camisa amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário