sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os frangos viraram uma constante?

A goleada sofrida pelo São Paulo no clássico com o Corinthians mexeu com a moral e a cabeça do time. Antes dessa partida o elenco estava jogando vem, vinha de cinco vitórias, único time 100% no campeonato. Porém, com a derrota sofrida e da forma que foi desanimou os jogadores e retomaram a discussão se Carpegiani deve continuar no time.

Até então a palavra da diretoria era que o técnico seguiria no cargo apesar do vexame. Isso é o que disseram depois da partida com o alvinegro paulista, o problema é que outro alvinegro estava pela frente e não quis saber da má fase do tricolor. Na quarta feira o Botafogo veio enfrentar o São Paulo no Morumbi, e se deu bem.


O jogo foi parelho, a primeira chance foi do time da casa, com William José aproveitando passe errado da zaga do Bota e chutando rente ao ângulo esquerdo do gol de Renan. O time estava ofensivo, apesar de não poder contar com Lucas que esta na Seleção Marlos e Ilsinho prometiam render e levando o atacante também neste bom desempenho. Foi assim até a segunda página, negra para os são paulinos.

Estava tudo na mão do São Paulo, atacava tanto que apenas Herrera não voltou para o campo defensivo do Botafogo. Porém, um chute despretensioso de Elkesson superou as expectativas. De fora da área o meia camisa nove arriscou e, pela segunda vez em dois jogos, Rogério Ceni aceitou o frango e complicou a vida tricolor no jogo.


Com o gol o time se abateu, deu não somente a bola, mas também chances para os visitantes criarem e resolverem o jogo. Os cariocas agradecerem e partiram para o ataque. Maicosuel, o ‘mago’ do time da estrela solitária, partiu com a bola, entrou na área e foi derrubado pelo jovem Luiz Eduardo. Herrera, atacante que estava em má fase, foi cobrar a penalidade e converteu. 2x0 Botafogo.

Carpegiani tentou mudar o time, colocando Rivaldo e Henrique nos lugares de Ilsinho e Fernandinho, porém não teve resultados. Os donos da casa se arriscavam em lançamentos longos, que só dificultava a vida dos atacantes. Teve boas tentativas com Marlos e Rogério em batida de falta, entretanto, o placar se manteve igual e fim de papo.


Mais uma derrota, a segunda seguida do tricolor paulista, perdendo a invencibilidade e a liderança do campeonato para o principal rival, o Corinthians. Mais do que nunca Carpegiani balança no cargo, até mais do que contra o Avaí, porém, Juvenal garante o treinador no cargo. Já o Bota chegou no G4, vem tendo resultados favoráveis e pode sonhar com a Libertadores, ainda mais com a chegada do meia Renato, que estreia em breve.


Fotos: Eduardo Viana / Tom Dib

Nenhum comentário:

Postar um comentário