quarta-feira, 13 de julho de 2011

Celestes se encontram nas quartas

Apesar do começo ruim a seleção quarta colocada na última Copa do Mundo seguiu para a próxima fase nesta Copa América. O Uruguai apenas empatou os dois primeiros jogos, com Peru e Chile, e precisava vencer para se garantir na etapa seguinte da competição. O adversário era o mais fraco do grupo, o México, que jogou com seu time de base e não conseguiu fazer sequer um ponto nos três jogos.


Sabendo exatamente o que precisava fazer para seguir viva a equipe celeste apertou os jovens mexicanos, mesmo sem seu principal centroavante. Cavani se contundiu na partida contra o Chile e foi substituído por Cristian Rodríguez, mudando o esquema para 4-4-2, e não mais o 4-3-3 com o atacante como referência.

Se Cavani, vice-artilheiro do último campeonato italiano, não estava em campo a responsabilidade foi dividida entre Suárez e Forlán, melhor jogador do último mundial de seleções. E não foi complicado criar jogadas. Foras diversas chances produzidas pelo time, muito por causa do time adversário ser inexperiente, porém, não conseguiram concluir com qualidade todas as chances.

No primeiro tempo a vontade de resolver e garantir a classificação direcionava este time em direção ao gol, tanto que aos catorze minutos o placar já foi aberto. Forlán bateu falta na área e desvio fraco nas mãos do goleiro, que não esperava bola rasteira e deu rebote. Álvaro Pereira estava esperto e só empurrou para o gol. O time azul foi melhor durante toda a partida, teve maior posse de bola, e melhor do que isso, praticamente toda no campo de ataque.


Muitas chances isoladas e bolas na trave depois o placar seguiu o mesmo. Mas o susto ainda viria na segunda etapa. Outra falta desta vez contra a equipe. Chuveirinho na área e a pelota sobrou para Lugo, que fez igual Álvaro, apenas completou e encaminhou a bola para o seu melhor caminho. Entretanto, o juiz anulou o gol corretamente, pois o jogador estava à frente no começo do lance.

Depois destas três (sofríveis) rodadas o grupo C terminou com o Chile na liderança com 7 tentos, o Uruguai em segundo com 5 pontos. O terceiro foi o Peru, com 4 pontos, que também se classificou para a etapa seguinte. O único do grupo que voltará para casa será o México, saco de pancadas da vez, retornando sem pontos nas malas.

Forlán não vive bom momento, perdeu diversas
chances de gol durante essa primeira fase.

O Chile avança e pega o 2º colocado do grupo do Brasil, podendo até mesmo ser a nossa seleção. O Peru ainda não sabe o seu rival, pois precisa saber se será o melhor ou segundo melhor terceiro colocado. Difícil era ser eliminado nesta Copa América, não? Já o Uruguai terá sua vida um pouco complicada. Isso pelo fato de enfrentar a anfitriã e classificada por muitos como favorita, a Argentina.

E ai leitor, aposta em qual equipe azul para chegar a semifinal?


Fotos: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário