quarta-feira, 20 de julho de 2011

Celeste e Suárez espantam a zebra

Na Copa América das zebras a semifinal entre Uruguai e Peru era uma incógnita. Apesar do favoritismo da Celeste olímpica, o improvável está imperando nesta competição. Quem não quis nem saber disso foi Luís Suárez, que matou o jogo, marcando dois gols e levando sua seleção à final do campeonato.


A primeira etapa foi dominada pelo Uruguai, usando e abusando da jogada aérea, principal força ofensiva dos dois times. Mesmo com maior posse de bola a primeira oportunidade de gol foi dos peruanos, claro que em jogada de bola parada. Em lance ensaiado a bola foi tocada para o volante, que soltou o canudo para a defesa de Muslera, novo jogador do Galatasaray. O time azul chegou, em cobrança de falta alçada na grande área que sobrou para Suarez, finalizando com muita força e para fora.

Ainda tivemos duas jogadas perigosas na etapa inicial. No cruzamento de Vargas dois atacantes peruanos tentaram chegar à bola, mas ela passou por toda a grande área e morreu na linha de fundo. Pelo Uruguai o gol veio. Forlán cobrou falta, Lugano desviou e Álvaro Pereira empurrou para as redes. Porém, o gol não valeu, já que o jogador estava impedido.


Suáres, atacante do Liverpool, mandou e desmandou nesse jogo. Teve as principais chances pelo lado uruguaio e não decepcionou. Quando Forlán chutou de fora e o goleiro Fernández rebateu, o camisa 9 não titubeou e honrou o número de sua camisa. Chutou de primeira, abrindo o placar da primeira semifinal desta Copa América.

Suárez definiu o placar e a passagem da
Celeste para a final.

Pouco depois o golpe fatal. Em contra ataque rápido a bola chegou ao atacante, que partiu sozinho e esperou a saída do goleiro. Quando o arqueiro saiu desesperado do gol, Suárez cortou para a direita e direcionou a pelota para as redes. 2x0 Uruguai e a cada jogo fica mais claro o renascimento do futebol deste país.

A vitória deu o passaporte da alegria para a celeste, a vaga na final desta Copa América, podendo ser a décima quinta conquista do país na competição. O adversário no ultimo jogo será definido no jogo entre Venezuela e Paraguai, que acontecerá nesta noite.


Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário