sexta-feira, 15 de julho de 2011

Talismã? Não, eficiência

Em jogo adiantado pelo campeonato brasileiro, Corinthians e Internacional se enfrentaram no Pacaembu, na noite desta quinta feira. O adiantamento é devido à participação da equipe gaúcha na Copa Audi, quando terá a chance de enfrentar o time do Barça. Ambos times estavam completos e o duelo prometia ser equilibrado.


Não foi diferente. Jogo igual, com a marcação forte, Ralf e Guiñazu desarmaram demais e muita movimentação dos meias e atacantes. William teve a primeira chance dos donos da casa, ao chutar de fora da área, forçando o goleiro Muriel a fazer boa defesa. Pelo lado do Inter Zé Roberto foi lançado pelo centroavante Leandro Damião, mas o goleiro Júlio Cesar foi mais esperto, se adiantou na jogada e interceptou o lance.

Em jogada parecida com a do Zé Roberto, Liédson foi lançado e Muriel fez a barreira, conseguindo ficar com a bola. William teve mais uma chance, mas mandou para fora.  Damião foi protagonista de outro lance, quando passou por Júlio Cesar e mandou para área, porém a zaga jogou para escanteio.

Oscar e D’Alessandro também fizeram boa partida, assim com Alex e Jorge Henrique, pelo Corinthians. A igualdade se mantinha no jogo, com boas chances para os dois lados, porém, um jogador definiu a parada. William recebeu passe de Paulinho na grande área e chutou no lado esquerdo do gol de Muriel, sem chances para o arqueiro colorado.


É o melhor início de um time nos pontos corridos. Em nove jogos o time conquistou 25 pontos, além de estar invicto. Mesmo não dando espetáculo o alvinegro paulista esta fazendo o necessário para vencer, com um elenco forte e competitivo. Não podemos esquecer que há a chance de Tevez chegar ao time, o que aumentaria em grandes proporções o nível do ataque.


Foto: Tom Dib / Miguel Schincariol

Nenhum comentário:

Postar um comentário