terça-feira, 5 de julho de 2011

Cochilou, o Chile virou

O segundo jogo do Grupo C aconteceu no estádio Bicentenário, em San Juan, entre Chile e México. A seleção vermelha veio completa, contando com seu astro Sanches e o palmeirense Valdívia. Já o México trouxe um time sub-23 e para piorar perdeu oito jogadores envolvidos no caso com as prostitutas. A vitória do Chile parecia acontecer com tranqüilidade, ela veio, mas com muita dificuldade.


A equipe chilena dominou o jogo e a posse de bola em todos os momentos, mas não conseguia aproveitar as chances criadas, jogando para fora a vitória tranqüila. Sanches perdeu a principal oportunidade na primeira etapa, quando surgiu sozinho na ponta esquerda da pequena área cara a cara com o goleiro, errando o gol e jogando pra fora.

E mais uma vez entra aquele velho e desgastado ditado futebolístico: quem não faz leva. Em cobrança de falta brotou o gol do México. Bola levantada, desvio para trás da zaga chilena e a bola encontrou Nestor Araújo, que se adiantou ao defensor e acertou o canto esquerdo do gol de Bravo. 1x0 México.

No segundo tempo as coisas eram as mesmas, com o Chile dominando e buscando empatar a partida. Demorou um pouco a sair, mas aos 21 minutos acertaram as redes. Escanteio do lado esquerdo, chuveirinho na pequena área, confusão e dois chutes para enfim marcar com Paredes, em sua primeira participação no jogo.


Com o gol o Chile se tranquilizou em campo e foi questão de esperar o gol da vitória e da liderança do grupo. Outro escanteio, no mesmo canto esquerdo e levantado igual no primeiro gol, só que desta vez não teve confusão, o arremate foi direto. Arturo Vidal se adiantou a defesa mexicana e cabeceou para o fundo do gol, não dando reação para Luis Michel, arqueiro do México. 2x1 Chile e nada mais.

Como já dito, após vencer o Chile assumiu a liderança do grupo C, que além dos líderes e do México, contam também com Uruguai e Peru, que só empataram. Vida mais tranquila para os vermelhos e complicada para a celeste olímpica, Uruguai, que precisa correr atrás dos pontos perdidos exatamente contra o México.


Fotos: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário