segunda-feira, 25 de julho de 2011

Marquinho x Bandeirinha

Fluminense e Palmeiras se encontraram mais uma vez em campeonatos brasileiros. O campo deste novo confronto foi em Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira. Gramado em péssimo estado e jogo no mesmo nível. Os dois times não estava em seus melhores dias, criando poucas chances ofensivas.


Quem teve trabalho foi o goleiro Marcos. O santo teve que se esticar todo logo no primeiro lance de perigo do jogo, quando Fred aproveitou levantamento na área e testou a queima luvas o goleiro alviverde, que tirou com muito reflexo a bola da direção do gol. Uma defesa incrível, esperada apenas do goleiro santo.

E novamente Marcos teve que trabalhar. Edinho pegou sobra de cruzamento na entrada da área e enfiou o canudo. O tiro foi certeiro, ia bater no travessão e levar muito perigo. Mas o goleiro não quis saber de duvidas e fez outra boa intervenção, jogando para escanteio. Diguinho também tentou, quando foi lançado na área, porém o santo se antecipou e defendeu.

O Palmeiras demorou a ter uma boa chance. Entretanto, quando ela chegou assustou mais do que as oportunidades do time da casa. Cobrança de falta no campo defensivo palmeirense e Kleber resvalou na bola, que encontrou Maikon Leite na grande área. O atacante venceu o defensor na corrida e chegou primeiro na bola. Deu um toque sobre o goleiro Diego Cavalieri e a pelota caprichosamente subiu mais do que poderia e morreu na placa de publicidade.

Em nova chance de Maikon leite, o camisa 7 chutou de fora da área e Cavalieri barrou o chute jogando para o lado esquerdo da grande área, mas seu defensor conseguiu ser mais rápido que os atacantes palmeirenses e terminou com o lance de perigo quando sofreu falta.

Valdívia voltou ao time alviverde, mas
teve participação apagada.

No segundo tempo a mesma coisa, mas agora com Ciro em campo no lugar de Deco pelo Fluminense. Não surtiu muita diferença. O começo foi igual o do primeiro tempo, com boa chance de Fred na pequena área, que desta vez foi pra fora. Depois disso veio a jogada polêmica e irregular do jogo. Irregular para o juiz e o bandeirinha. Polêmica pela decisão da autoridade do jogo.

O lateral Carlinhos subiu sozinho pela esquerda e cruzou nos pés do atacante Marquinho, que tirou de Marcos e saiu para o abraço. No meio da comemoração percebeu que o gol não valeu. O motivo? Sabe-se lá qual. Não houve nada irregular, apenas a marcação errônea do bandeirinha.

Mesmo garfado o Flu seguiu no ataque e achou novamente o caminho das redes, em outro cruzamento que terminou no arremate de Marquinho, mas desta vez pelo lado direito. Mariano levantou na área, Marquinho ganhou de Mauricio Ramos e testou no canto direito de Marcos, que defendeu, mas o cabeceio foi tão forte que a bola entrou, morrendo nas redes laterais do gol.


Com a vitória o Fluminense se reabilita no campeonato. Depois de duas derrotas seguidas o time carioca chegou a 10ª colocação com 15 pontos, atrás da surpresa Figueirense, com um ponto a mais. Já a equipe paulista saiu do G-4 com a derrota, sendo passado pelo Vasco e ficando na quinta posição com 19 pontos ganhos.


Fotos: Cleber Mendes / Paulo Sérgio

Nenhum comentário:

Postar um comentário