segunda-feira, 18 de julho de 2011

Rivaldo e Rogério ainda fazem a diferença

Em baderna organizada pela CBF, Internacional e São Paulo foram as únicas equipes a entrarem em campo neste domingo pelo campeonato brasileiro. O adiamento das outras partidas foi devido à partida da seleção pela Copa América. Pelo resultado obtido era melhor ter mantido as partidas, pois os torcedores poderiam ter melhores lembranças do dia.


Mesmo jogando como visitante o São Paulo, ainda dirigido por Milton Cruz conseguiu mais uma vitória com o treinador interino. Enquanto o Inter teve apresentação abaixo do nível técnico da equipe, que resultou em outra derrota e na demissão do treinador Falcão. As ausências dos craques dos times, Lucas pelo São Paulo, e Oscar pelo Inter, diminuiu a eficiência ofensiva dos times.

A falta dos jogadores serviu para mostrar qual equipe tem melhores opções a reserva, e deu São Paulo. Sem muita delonga os times foram para o ataque, tentando se aproveitar de qualquer erro do adversário. Deu resultado, mas não o esperado pelos torcedores locais.

A primeira grande chance foi de Rogério Ceni em cobrança de falta, forçando o arqueiro Muriel a intervir no lance e fazer bela defesa. A segunda veio aos 19 minutos, quando Jean partiu pela direita e passaria por Kleber, mas o lateral apelou e o segurou. Falta e cartão amarelo para o lateral colorado. Na cobrança Rivaldo na bola, Casemiro no segundo pau e primeiro gol tricolor da partida.


Depois de levar o gol o Inter acordo e tentou correr atrás do prejuízo. Lá na frente só Leandro Damião era perigoso. Em bola alçada na área por Kleber o centroavante dominou no peito, tentou uma vez, a bola bateu no zagueiro e voltou e na segunda chance o camisa 9 mandou pouco acima do travessão.

Outro lance perigoso começou com Nei, ao cruzar na área e finalizada na cabeçada de Damião, mal interceptada pelo zagueiro e chegou nos pés do 11 colorado, que enfiou o canudo no defensor. A bola então sobrou para Guiñazu na entrada da área isolar a redonda na melhor oportunidade dos anfitriões no primeiro tempo.

Se o Inter desperdiçou suas chances os visitantes não fizeram o mesmo. Na segunda boa chegada o São Paulo ampliou. Fernandinho correu livre pela esquerda, entrou na grande área, esperou Muriel sair e tocou por cima do goleiro, confirmando a superioridade ofensiva na partida e ampliando o placar. 2x0 e fim de papo na etapa inicial.


Na volta para o segundo tempo vimos a inversão do jogo. Os colorados foram de cabeça à frente, tentando pelo menos diminuir a desvantagem, enquanto os tricolores foram completamente burocráticos, apenas esperando o jogo terminar para levar a vitória e os três pontos para a capital paulista. Vendo o segundo tempo até parecia que o treinador do time paulista era Luis Felipe Scolari, mas ainda era Milton Cruz, que deixará o posto para a vinda de Adilson Batista.

Leandro Damião tentou de cabeça, em chute rasteiro no canto. D’Alessandro tentou de fora da área, porém também não conseguiu passar por Rogério Ceni. Na única soneca dos colorados Carlinhos Paraíba deu números finais ao jogo. Jean cruzou, Nei tirou mal e a bola sobrou para o volante do tricolor, que dominou e chutou no canto direito do gol defendido por Muriel, sem chances para o goleiro. Terceiro gol e nada mais.

A vitória fez o São Paulo alcançar a vice-liderança parcial, pois Flamengo e Palmeiras ainda jogam, mas já tranquilizou a torcida depois de alguns mal resultados e da saída de Carpegiani. Rivaldo é mesmo o cara que faltava no meio. Apesar da ausência de Lucas, o 10 vêm guiando o time rumo ás vitórias. Já o Inter amarga a terceira derrota, a sétima colocação e a queda de Falcão após mais esta derrota. Quem será o próximo treinador do time gaúcho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário