segunda-feira, 4 de julho de 2011

Marta da mais um show

Após primeiro jogo complicado na Copa do Mundo, contra a Austrália, a seleção brasileira jogou contra o bom time da Noruega querendo se garantir na próxima fase. Time completo e Marta como principal nome, porém, muitos esquecem que as outras jogadoras mantém o ótimo nível técnico de Marta em suas posições, tornando este time difícil de bater.


No começo do jogo as equipes não se arriscaram, preferiram estudar o adversário e o foco era não levar gol. A Noruega apostava nos lançamentos longos da goleira Hjelmseth, que conseguia chegar até no meio campo para jogar a bola na muvuca. Não deu certo, já que a defesa brasileira sempre barrava os lançamentos e pegava a sobra do lance, criando o contra ataque e melhoraram o jogo nestas chances.

Nesse tipo de jogada que o Brasil abriu o placar. Marta foi lançada pela zagueira, correu ao lado da defensora norueguesa e ganhou a frente, fazendo falta que não foi marcada, entrou na área e aí ficou fácil. Driblou outra zagueira, pedalou, cortou para a esquerda e chutou rasteiro, de canhota, no fundo direito do gol. Mesmo tendo tomado o primeiro gol a equipe vermelha não mudou sua jogada principal e não conseguiu criar nada com perigo.

"A Dona do Jogo"
Sem dúvidas Marta foi a melhor em campo,
decidindo o jogo para o Brasil.

A equipe amarela voltou acesa para o segundo tempo. Todas jogavam para frente, deixando claro que não tinham a intenção de manter o placar imóvel. E logo no começo, antes do primeiro minuto terminar, já ampliou a vantagem. Marta roubou bola no meio campo, correu mais que a adversária, seguiu e entrou na área. A craque viu Cristiane, porém teve visão mais ampla e tocou para a chegada de Rosana, que dominou e chutou cruzado, vencendo mais uma vez a goleira da Noruega. 2x0.

Quem disse que o time ficou satisfeito? Pelo contrário. Em menos de dois minutos após o segundo gol o time já estava apertando as defensoras norueguesas. E melhor, marcando outro gol. Bola recuada para a goleira Hjelmseth, Cristiane acreditou na jogada e conseguiu roubar a bola, chutou na zagueira, mas a redonda sobrou para Marta, que com tranquilidade adiantou, driblou a defensora e chutou no contrapé da goleira, marcando o seu segundo gol na partida e o terceiro do Brasil.


Depois da vitória nossa seleção soma dois resultados favoráveis, sendo líder do grupo D com 6 pontos e já na próxima fase da Copa do Mundo. Com isso pegará o segundo colocado do grupo C, que é disputado entre Suécia e Estados Unidos.


Foto: AFP


Veja os gols:



Nenhum comentário:

Postar um comentário