domingo, 28 de agosto de 2011

Alguém tira o título dele?


Após três semanas de férias a Fórmula 1 retornou a ativa, com o GP da Bélgica. Nas primeiras voltas na pista Vettel não foi bem, vendo Webber se sair melhor. Porém, na hora decisiva o alemão mais uma vez deixou todos para trás e assumiu a pole. No mesmo treinamento em que Bruno Senna correu pela primeira vez como titular da Renault e conquistou a sétima colocação.

Com uma boa façanha, a torcida estava esperando uma bela corrida do brasileiro, relembrando os bons tempos de seu tio, Airton (sem comparações, apenas relembrando o sobrenome). Tudo estava bem, até a largada. Vettel não foi bem, perdeu a posição para Rosberg e seguia ameaçado por Felipe Massa. Webber teve problemas e perdeu algumas posições.


Alonso iniciou sua recuperação ali mesmo, saindo da 8ª colocação para o posto de número quatro, forçando para cima de Massa. Já Bruno fez besteira, principalmente por estar a algum tempo parado. Com uma boa saída, o brasileiro estava rápido e demorou para frear na curva, colidindo com Alguersuari e comprometendo a corrida dos dois pilotos.

Com Nico Rosberg liderando e Vettel pressionando, Massa tentava chegar nos dois lideres, que de abriram vantagem para o brasileiro. Porém, Alonso era mais preocupante no momento, pois seguia investindo contra seu companheiro de Ferrari, seguido por Hamilton. Enquanto isso Button estava lá atrás, fazendo corrida de recuperação, assim como Schumacher, que largou na ultima posição.

O melhor duelo da corrida envolveu estes quatro pilotos, que duelaram bastante nas voltas inicias e revezando o nome na liderança, menos Felipe. Hamilton aprontava das suas e quando Massa abriu a porta para Alonso conseguiu encontrar um espaço e também deixou a Ferrari para trás.

Mais para frente Lewis se envolveu em acidente feio com Kobayashi, quando o inglês tentou a ultrapassagem e o japonês acertou sem intenção a roda traseira esquerda da Mc’ Laren. Sem ter o que fazer, Hamilton apenas pode se proteger da dura pancada de frente no muro. O piloto ficou brevemente atordoado, mas em seguida saiu do carro normalmente e acompanhou a corrida dos boxes.


Sentado no Pit, via seu companheiro recuperar bem as posições que deixou escapar no treino classificatório. Button conseguia fazer seu carro ter o melhor rendimento da pista e ultrapassava os adversários sem problemas. Terminando em terceiro, o inglês ganhou pontos importantes para a equipe e o pódio foi a coroação de uma excelente corrida.

Alonso bem que tentou alcançar os rivais de RBR, porém, o ritmo da dupla era alto e mantiveram suas posições na frente. Webber se deu bem nas trocas de pneus e chegou na segunda colocação, onde ficou até o final da prova. Vettel, como sempre, começou na ponta e terminou na outra, a do pódio.

Os brasileiros não tiveram aproveitamento bom. Massa segue sua sina de não conquistar boas colocações na Ferrari, terminando em oitavo. Barrichello seguiu com o regular péssimo rendimento com sua Willians, cruzando a linha de chegada na 16ª colocação. Bruno Senna era a promessa para a corrida, mas não superou as expectativas, seu problema na primeira volta não deu chances para a recuperação e finalizou em 13º.


A vitória em Spa fez Vettel aumentar sua gordura na liderança do campeonato de pilotos. Com a dobradinha a Red Bull mantém a larga vantagem, assim como o piloto alemão, sobre as adversárias. Pelo jeito a taça já tem dono, mas será que há tempo para a reação de algum estraga prazeres?


Fotos: Reuters / Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário