sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Fórmula secreta encontrada? Ainda não!

Mais uma decisão de título europeu na temporada e, claro, o Barcelona não poderia estar de fora. Agora jogando a Supercopa europeia, o time campeão da Champions League encarou o Porto, vencedor da Liga Europa do ano anterior. A disputa é muito parecida com a Recopa Sul-Americana, onde o campeão da Libertadores enfrenta o campeão da Copa Sul-Americana.

Desta vez a equipe de Guardiola entrou em campo com apenas duas baixas. Os zagueiros Piqué e Puyol estão lesionados e por isso foram substituídos por Mascherano e Abidal. Fàbregas e Sanchez, reforços ‘baratos’ da temporada, começaram no banco. O porto foi completo, querendo surpreender o time espanhol e toda a Europa.


O começo de jogo realmente foi uma surpresa. Assim como o Real Madrid nas decisões da Supercopa espanhola, o Porto partiu com a marcação totalmente avançada, dificultando a saída de bola do Barça. Foi assim até os vinte minutos, com o time português conseguindo manter a posse de bola completamente equilibrada, em metade para cada lado, um feito grande contra o Barcelona.

A partir da metade do primeiro tempo o time espanhol conseguiu se sobressair, ou melhor, conseguiu ser o Barcelona que todos conhecemos. Antes disso, Hulk estava fazendo o que queria na defesa adversária, driblando e levando perigo ao gol de Valdés, que interveio em lances capitas na partida.

Faltando pouco para o intervalo, aconteceu o maior erro do Porto na partida. O ataque do Barça foi contido e Guarín partia para a ofensiva, com um marcador complicando sua vida. Assim foi forçado a recuar a bola, porém, fez com pouca força e Elton não chegou a tempo, Messi, que estava na frente da zaga chegou antes, driblou o goleiro brasileiro e abriu o placar da decisão.

Após tomar o gol o Porto não conseguiu manter a forte marcação do começo da partida. A segunda etapa veio com o Barça a fim de jogo e dominou o segundo tempo. Acuado pelo time catalão, o time português se defendia e usava o contra-ataque para tentar o empate. Se antes conseguiu por em pratica a linha de impedimento, na segunda etapa ela não teve tanta utilidade.

"O Dono do Jogo"
Parece rotina, mas Messi decidiu outra partida
com a camisa do Barcelona.

Com Messi inspirado, as coisas ficam bem mais tranquilas. O meia partiu com a bola dominada pela esquerda, cortou para dentro, esperou o tempo certo e levantou para Fàbregas na marca do pênalti. O camisa quatro dominou no peito e na saída de Elton mandou para as redes e confirmou mais um título do time espanhol.

Ainda teve tempo para duas expulsões no Porto, do zagueiro Rolando, quando levou o segundo amarelo, e de Guarín, por entrada feia em Mascherano. Fora isso, o jogo se manteve igual até o apito do juiz para nova comemoração do time azul e grená.

Em duas finais nesta temporada 2011/2012 o Barcelona já levantou dois canecos. 33% é o aproveitamento até então nos campeonatos, pois ainda disputará mais quatro, podendo bater recorde de conquistas no ano. Com essa equipe tudo é possível, bom o Inter começar a se preparar logo.


Confira os gols da partida:




Fotos: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário