segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Deu nem pro gasto!


O último amistoso do Barcelona na pré-temporada aconteceu nesta tarde contra o Napoli, no Camp Nou. O treinador Gardiola entrou com um time misto, deixando claro que estava fazendo testes com a equipe. Já o Napoli veio completo, querendo aprontar frente ao atual campeão europeu.

O Barça foi assim para campo: Pinto; Montoya, Piqué, Fontás, Adriano; Thiago Alcântara, Fàbregas, Keita, Iniesta; Femenía e Villa. O Napoli encontrou com: De Sanctis; Maggio, Campagnaro, Canavarro, Dossena; Inler, Britos, Dzemailli, Hamzik; Cavani e Lavezzi.

Messi no banco? Que heresia!

Apesar de não estar com o time titular, o anfitrião dominou o jogo de ponta a ponta, impondo seu famoso toque de bola e colocando o Napoli na roda do bobo. Sem outra escolha, o time italiano defendeu com duas linhas de quatro e, se acontecesse aproveitar algum cochilo do Barcelona para agredir no contra-ataque, coisa que pouco aconteceu.

O começo do jogo deixou clara a superioridade espanhola. Antes do primeiro gol os donos da casa já haviam perdido duas grandes chances reais de gol e depois do primeiro tento perderam outra. Villa teve duas, em uma De Sanctis salvou na pequena área e a segunda, quando o goleiro já estava batido, a zaga tirou a bola da área.

Se estavam difíceis às jogadas por dentro, a lateral era a solução. Iniesta partiu pelo meio e viu Adriano, lateral da seleção livre, e tocou para ele. O brasileiro dominou, pedalou na frente do defensor, cortou para fora e cruzou na pequena área, onde Fàbregas estava livre e só empurrou para a rede.


O gol não fez nada mudar na partida. Pouco depois Iniesta recebeu na intermediária, estava a sua frente duas linhas de quatro defensores do Napoli. Pensando rápido, o meia aproveitou a entrada veloz de Keita na área e lançou por cima, pegando o jogador em posição legal. Sem marcação foi só o volante direcionar de cabeça para o ângulo esquerdo do gol. 2x0 e o primeiro tempo terminou assim.

Para a segunda etapa Guardiola fez mais alterações no time, colocando alguns titulares para aquecer e preparar melhor fisicamente para a temporada. Se o time com maioria de reservas já havia dado muito trabalho para os italianos, imagine o quase titular? Pedro entrou e em três minutos acertou a trave e o travessão do goleiro De Sanctis. Após tanta insistência, o atacante deixou o seu, aproveitando falta cobrada por Messi, também na trave. No rebote estava lá o atacante livre para despachar para o gol.

Além de fazer o seu, Pedro ainda deu assistência antes de terminar o jogo. Iniesta estava na ponta da meia lua, tocou para o atacante no lado esquerdo da área, que foi ao fundo e cruzou na pequena área para a chegada do pequeno Messi. 4x0 Barcelona e não perca as contas.

Fàbregas foi bem, atuou livre e anotou seu primeiro 
gol no retorno ao Barça

Mesmo com uma assistência sem querer e um gol, Messi não estava satisfeito, tinha que anotar outra vez seu nome na sumula. Com o Barça administrando o jogo, chegando a ter 70% de posse de bola, as coisas ficaram fáceis. Tão fáceis que Abidal, na intermediária, encontrou Messi na entrada da área, que girou, correu em direção ao gol e chutou forte cruzado, sem chances para o goleirão. 5x0 e nada de mais.

A vitória ressalta a força do Barcelona. A equipe não tem apenas onze bons jogadores, mas sim pelo menos vinte e dois. O mistão que iniciou o jogo é digno de uma Champions League, o completo então, o título é o mínimo. Deve ser maravilhoso ver os treinamentos entre os titulares e os reservas do time catalão.


Fotos: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário