quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Dorival estreia vencendo no Inter

Após demitir Falcão e permanecer com Osmar Loss como interino, o Internacional finalmente jogou de técnico novo. Dorival Junior estreou pelo time colorado contra o Botafogo, no Beira-Rio e contou com Damião para assegurar o resultado positivo.

O time carioca vinha de uma sequencia de vitórias, contra América – MG e Vasco, e queria seguir correndo pelas pontas o grupo do G-4, querendo beliscar uma vaga na libertadores. Enquanto que o Inter precisava voltar a vencer, pois havia estacionado no meio da tabela e apenas empatou com o Bahia na última rodada.


Sem muito brilho nesta noite, as equipes tiveram problemas para conseguir criar jogadas ofensivas, principalmente o Botafogo. Como bom visitante, se preocupou em assegurar um ponto e não tomar gols, criando quando o Inter desse bobeira. O colorado tentava partir com Zé Mario pelo lado direito e acionando D’Alessandro criar chances reais. Sem Oscar no Sub-20, o substituto foi o jovem jogador da base.

Maicossuel era o nome da ofensiva alvinegra, procurando Herrera para arriscar alguma conclusão. Sem efetividade, o time apenas dava trabalho para o goleiro Muriel bater tiros de meta. Apenas uma jogada encontrou o gol, mas Antônio Carlos estava impedido e o lance foi corretamente paralisado. Já o Inter incomodava com Damião, que deu bom passe para Jô acertar o caminho do gol, porém, Jefferson estava no meio e fez boa defesa.

No intervalo os cariocas deixaram um volante no vestiário e voltaram com um lateral, procurando agredir mais a defesa dos donos da casa. Não de muito certo, e pior, o Inter que encontrou seu gol. Aos 12 da etapa complementar Zé Mário foi ao fundo da ala esquerda, cortou o zagueiro e cruzou para a pequena área, onde Jô resvalou e Damião complementou para as redes. 1x0 no placar e calma nos bastidores do time vermelho.


A vitória fez o Inter chegar à 7ª colocação do campeonato nacional, tendo conquistado 26 pontos. Dorival inicia bem o seu trabalho pelo Sul e agora pode dar seu toque ao time. O Botafogo paralisou na quinta posição e pode ser passado pelo Palmeiras, que joga hoje contra o Bahia.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Renda: R$ 146.725,00
Público: 13.014
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil e Marco Antônio Martins (ambos de SC)
Cartões amarelos: Elton, Nei e Rodrigo Moledo (Inter); Marcelo Mattos e Herrera (Botafogo)
GOL: INTERNACIONAL: Leandro Damião, aos 12 minutos do segundo tempo;
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Andrezinho (Tinga) e D'Alessandro (João Paulo); Jô (Delatorre) e Leandro Damião
Técnico: Dorival Junior
BOTAFOGO: Jéfferson; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Tiago Gallardo); Herrera e Alex
Técnico: Caio Junior

Fotos: Ricardo Rímolo / Lucas Uebel

Nenhum comentário:

Postar um comentário