domingo, 28 de agosto de 2011

Estreante garante a festa

O maior clássico paulista deste ano demorou a acontecer no brasileirão. Apenas na ultima rodada Palmeiras e Corinthians ficaram frente a frente para duelar. Em semana de mais uma polêmica envolvendo o atacante Kleber, o Corinthians queria vencer para assegurar a conquista do titulo simbólico do primeiro turno, enquanto o rival precisava vencer para acabar com a série sem triunfos.

Torcida Alviverde fez protesto contra Ricardo
Teixeira antes do clássico

No inicio, a partida teve como melhor equipe em campo o Palmeiras, que conseguia criar oportunidades e incomodar o gol de Julio Cesar. Kleber teve a melhor oportunidade, aproveitando cruzamento da direita, se antecipou a Julio, mas cabeceou para fora. Pouco depois o lateral Ramon teve a bola do primeiro tempo, quando passou por toda a defesa palmeirense e chegou a Marcos, mas errou o chute, mandando a bola no goleiro pentacampeão.

Ainda dava tempo para mais susto na torcida alvinegra. Novamente Kleber assustou, quando apareceu na cara do goleiro corintiano Julio, que fez boa defesa no lance. Na jogada em resposta o Corinthians encontrou o seu gol. Exatamente, o gol foi achado. Depois de dois chutes a bola sobrou para Emerson Sheik, na ponta direita da área, o atacante cruzou, ninguém acertou a bola e ela bateu na trave e morreu nas redes do gol alviverde. Dezoito minutos e 1x0 Corinthians.


Apesar de sofrer o gol o time verde não sentiu a pancada. Minutos depois o empate surgiu, sempre nascendo de bola parada, incrível. Assunção cobrou escanteio na grande área, Julio saiu mal e não encontrou a bola para intervir. Fernandão, estreante que havia entrado na vaga de Patrik, disputou a jogada, que sobrou para o tão contestado Luan enfiar a bomba para o gol palmeirense. Tudo igual aos 34 da etapa inicial de jogo. E nada mais no primeiro tempo.

Para o segundo tempo os times voltaram iguais, tanto nos nomes como no rendimento em campo, que, assim como no fim do primeiro tempo, se manteve equilibrado. As jogadas eram criadas, porém, a primeira do verdão foi certeira. Assunção recebeu na intermediária e viu Fernandão entre os zagueiros e mandou o lançamento, mais rápido, o atacante dominou no peito e mandou para o gol na saída do goleiro. 2x1 Palmeiras e bora para defesa!

Fernandão, no centro, anotou seu primeiro gol
com a camisa do Palmeiras na estreia

É claro que, com o gol, Felipão iria mandar o time focar na defesa, assegurando a vitória em casa e os três pontos após algumas rodadas não muito boas. João Vitor, volante, entrou para segurar o jogo. Em contrapartida, Tite mandou para campo o atacante Willian, o meia Morais e Edenilson na vaga do zagueiro Wallace, mas não conseguiu mudar o placar da partida.

A vitória reascende a luta pela vaga na Libertadores no Palmeiras. Agora o alvo é vencer e passar o Botafogo, pois o time é o próximo adversário dos paulistas, além do primeiro clube à frente na tabela. Já o alvinegro de São Paulo empacou nos 37 pontos, entretanto, conseguiu o título de campeão do primeiro turno apesar da derrota. Na primeira rodada do returno, a equipe encara o Grêmio, no Pacaembu.


Fotos: Eduardo Viana / Rubens Cavallari

Nenhum comentário:

Postar um comentário