domingo, 14 de agosto de 2011

Fantasma do Morumbi?


Quatro vitórias, duas derrotas e dois empates. Este é o desempenho do São Paulo dentro da sua casa. Apesar do número de vitórias ser superior, após perder para o Botafogo as coisas desandaram e o time perdeu a invencibilidade no Morumba. De lá para cá foram seis jogos, duas vitórias (Cruzeiro e Bahia) duas derrotas (Botafogo e Vasco) dois empates (Atlético-GO e Atlético-PR, na última rodada). O aproveitamento que era de 100% nos dois primeiros jogos como mandante se tornou 45% nesta altura do campeonato.

Falando do jogo... O São Paulo vinha de boa vitória sobre o Bahia no brasileiro e derrota para o Ceará, na Copa Sul-Americana, enquanto o Atlético – PR havia empatado com o então líder Corinthians e perdeu para o Flamengo na competição continental. Ambos times estão com treinadores em início de trabalho, onde Renato Gaúcho vem conseguindo reabilitar a equipe na competição nacional, enquanto Adilson Batista segue sendo contestado como treinador.


A partida começou aberta, com os dois times criando e focando o gol. Lucas teve a primeira chance para o tricolor, quando dominou e completou cruzamento da direita de Cícero, acertando a rede pelo lado de fora. O atlético também assustou, com Marcinho, em chute de fora da área, passando perto da trave esquerda do gol de Rogério Ceni.

A partir de falta dura feita pelo zagueiro tricolor João Felipe, o placar foi aberto pelo time visitante. Marcinho mandou a bola para o meio do bolo e encontrou Fransérgio livre, pronto para cabecear e direcionar a bola para o gol. Ceni nada pode fazer, apenas tirar a redonda do fundo das redes e (tentar) arrumar a sua zaga.

Sem esperar o anfitrião decidiu reagir e sem três minutos encontrou o empate. Ilsinho dominou a bola na intermediária do setor ofensivo do São Paulo. Levantou a cabeça e viu seus companheiros marcados e partiu para a jogada individual.  Cortou o zagueiro, jogou para o pé direito e enfiou o canudo, mirando e acertando o canto alto direito do gol defendido por Renan Rocha. O equilíbrio dominou o início desta partida e assim, igual, terminou o primeiro tempo.


E pelo jeito ninguém queria tirar o equilíbrio do foco. Lucas foi o primeiro a esboçar vontade pela vitória, quando chutou de fora da área para a boa defesa de Renan.  Mas, um erro duplo da defesa são-paulina acabou premiando o jogador Edgar, do atlético. A dupla defensiva do tricolor bateu cabeça depois que Edgar chegou sozinho na frente do gol. Os dois jogadores foram para a jogada e nenhum conseguiu desarmar o jogador, que passou pelos dois, chutou e correu para o abraço. Era o desempate esperado pelos torcedores, visitantes, é claro.

Como eu disse no fim da primeira, o equilíbrio reinou nesse jogo. Como não poderia ser diferente, o São Paulo mais uma vez marcou, igualando tudo de novo. Em cruzamento de Cícero, aos 42 da etapa complementar, a pelota passou por toda a área e encontrou a barriga de Rivaldo pelo caminho, que a desviou rumo ao gol atleticano. 2x2 e fim de conversa.


Outro empate em casa e o tricolor paulista segue perdendo pontos importantes em casa, que, caso conquistados, poderia colocar a equipe no topo do campeonato. Enquanto que pelo lado paranaense a reação continua. Renato Gaúcho deu novo ânimo à equipe, que está encontrando resultados positivos e já pode pensar em sair do Z – 4.


Fotos: Eduardo Viana / VIPCOMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário