terça-feira, 23 de agosto de 2011

Passagem confirmada

Visando a entrada na Champions League da temporada 2011/12, o Bayern d Munique visitou o Zurich no jogo de volta dos play-offs. Tendo vencido por 2x0 na partida em casa, o time alemão tinha vida tranquila para assegurar sua ida à fase de grupos da maior competição mundial. Foi exatamente o que fez.

Com um time bem armado taticamente e peças individuais com muita habilidade, a equipe de Munique era superior no papel e dentro do campo. Se na partida de ida o Zurich tentou se defender e deixar para garantir o resultado em casa, agora a equipe teria que correr atrás dos dois gols sofridos para seguir sonhando com a vaga na Champions.

Apertando a saída de bola do visitante, o Zurich teve sua primeira chance aos quatro minutos, quando Chermiti arriscou de fora da área, mas errou o alvo e a bola passou rente a trave. Dois minutos depois mais um golpe no sonho suíço. Müller encontrou Gomez na entrada da área, o atacante penetrou na área e chutou no canto direito, sem chances para Leoni.


Com a vantagem de 2x0 o Bayern já estava tranquilo, agora, com o gol fora de casa, o jeito foi só manter o ritmo e administrar a vitória, aproveitando o afobamento da equipe adversária. Correr atrás era a única alternativa do Zurich, porém, não foi efetivo em sua missão. Mesmo jogando em casa, a equipe dificilmente passaria pelo Bayern, que é um dos favoritos a este título europeu, apesar de ter entrado pela repescagem.

Hoje, além do Bayern, Villareal, Apoel, Genk e Dínamo Zagreb confirmaram presença na fase seguinte da competição. Nesta quarta-feira acontecerão os demais jogos entre: Rubin Kazan x Lyon, Viktoria Plzeñ x Copenhague, Sturm Graz x BATE Borisov, Benfica x Twent e Udineze x Arsenal.


Fotos: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário