segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Outro tropeço em casa...


Após empatar no clássico com o Santos, com o Atlético – PR fora de casa e vencer o América – MG no Pacaembu, o Corinthians readquiriu a liderança do campeonato, estando com os mesmos pontos do rival Flamengo. Agora, no dia dos pais, a chance do time era de se isolar na liderança, já que o time carioca empatou com o Figueirense fora de casa. Porém, o time não soube cozinhar a partida e amargou outro empate em seus aposentos.


Com a volta de Ralf, o meio campo da equipe se reforçou ofensivamente com Alex e Danilo na armação, pois Tite, que comemorava seu centésimo jogo comandando o Corinthians, não usou a tática com três atacantes. O modelo anterior parece ter ficado batido, principalmente pela saída de Liédson e a mudança surtiu efeito. Jorge Henrique era o companheiro de ataque de William, deixando as jogadas mais leves.

Foi na velocidade a chave encontrada pelo time da casa para abrir o placar aos 25 da etapa inicial de jogo. A jogada começou com Jorge Henrique, na parte esquerda da ofensiva alvinegra paulista. O camisa 23 tocou para Danilo na meia lua e o meia mandou de primeira para Paulinho, que dominou a bola adiantando para o chute e não deu outra. O goleiro não segurou a finalização e gol do Corinthians.

Mesmo estando melhor na partida o time deu bobeira na marcação em arremesso lateral. Após sofrer o gol, o time cearense resolveu marcar a saída de bola do líder, e deu certo. Sem ter para quem cobrar o lateral, em seu campo defensivo, o jogador corintiano não tinha outra escolha e o jeito foi mandar na galera. Mas quem acertou a redonda foi o adversário, mandando rumo à área e a bobeira aconteceu.

Antes da partida, Tite foi homenageado pela filha
por completar 100 jogos com o time.

O desvio foi rumo a Julio Cesar e a dupla de zaga não se deu o trabalho de finalizar a jogada, esperando uma ação do goleiro, que esperou alguma reação dos defensores. Sem estar envolvido com o sono temporário Oswaldo correu, venceu na corrida e teve apenas que tirar a direção da bola de Julio para o gol de empate.

Se a reação do Ceará foi rápida a do Corinthians foi instantânea. O empate aconteceu aos 29 do primeiro tempo e o time da casa foi correr atrás do prejuízo e precisou de apenas um minuto para desempatar novamente o jogo. Na primeira chance após recomeçar a partida veio o gol. Alessando recuou bola para Chicão, que lançou no ataque para Alex. O meia dominou, adiantou para o pé esquerdo e arriscou. Melhor resultado impossível. O jogador acertou o ângulo esquerdo do gol e saiu para comemorar seu segundo gol com a camisa do time paulista.


Fim da primeira etapa e o time do Parque São Jorge ainda era líder junto com o Flamengo, pois o adversário rubro-negro vencia o Figueirense por 2x0 no intervalo do jogo. Porém, a parte final dos dois jogos mudou a história do placar, mas não do topo da classificação.

Administrar o resultado. Essa era a meta principal e, caso encontrasse alguma chance, definir o jogo e pensar nos próximos adversários e como se isolar na frente. Entretanto, ainda havia muito tempo de jogo, e tempo suficiente para outra dormida defensiva.

Em cobrança de escanteio na ponta esquerda, a bola foi no segundo pau, encontrou um cearense livre que mandou para a pequena área. Julio tentou cortar o lance, mas mandou para a pequena área onde estavam dois jogadores do alvinegro nordestino. Rudnei, aos 40 minutos da etapa complementar, decretou o empate no marcador com um leve toque por cima do goleiro corintiano. Depois disso, foi só festejar o ponto fora de casa.


Como já dito, o Corinthians segue líder, com a mesma pontuação do rubro-negro carioca (34 pontos). Porém, vem perdendo pontos importantes dentro de casa, assim como o São Paulo. Com a bobeada destes três time, outros dois cariocas se aproximam. Vasco e Botafogo visam o ponto mais alto da tabela e ajudado pelas deslizadas dos times da ponta, podem chegar ainda mais facilmente. O Ceará conquista seu 19º ponto e está na 12ª colocação no brasileirão.


Foto: Ari Ferreira / Rodrigo Coca / Léo Pinheiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário