segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Resumão do Brasileirão - 13ª rodada

A rodada anterior foi a melhor do campeonato até então e pelo jeito dificilmente não será a melhor do campeonato. Já esta rodada não foi tão brilhante, mas rendeu alguns bons placares. Abaixo temos as análises dos jogos:

Flamengo 2 x 0 Grêmio – Ronaldinho Gaúcho está inspirado ultimamente. Três gols contra o Santos e agora contra o time gaúcho fez mais um, numa bobeira incrível do goleiro Victor, e uma assistência. Thiago Neves também vem bem, fez um gol e junto com o dentuço comandam este Flamengo na briga pelo título.


Cruzeiro 0 x 1 Botafogo – Jogo equilibrado e um grande jogador faz a diferença nestas horas. Quando tudo indicava para o empate, Loco Abreu resolveu a parada, com um chute de fora da área, sem chances para Fábio.

Palmeiras 3 x 2 Atlético e São Paulo 0 x 2 Vasco – Análise dos jogos está nos textos anteriores.

Fluminense 4 x 0 Ceará – A expulsão do jogador do Ceará foi essencial para a vitória do time carioca, que desencantou, junto com os atacantes ‘Rafaeis’, Sobis e Moura, que anotaram um tento cada um. Fred e Marquinho fecharam o placar com 100% de aproveitamento dos atacantes no jogo, com um gol para cada.

Internacional 0 x 0 Atlético – GO – Um dos poucos 0x0 do campeonato. Nada muito surpreendente, principalmente por que o Inter está com treinador interino. Mesmo assim ficou devendo, já que os jogadores de seu elenco tem potencial bem maior do que o mostrado no jogo.

Avaí 3 x 2 Corinthians – Acabou o encanto do líder? É a segunda derrota seguida, desta vez para um time fraco. A defesa vem dando muitos espaços, até porque está desfalcada, mas um time que almeja o título brasileiro precisa ter um forte elenco, isto é básico. Renan falhou quando esteve em campo, mas o goleiro tem futebol para melhorar suas atuações.


Atlético – PR 3 x 2 Santos – Água no chope do Santos, e muita água. Essa foi a vilã da partida, junto com Marcinho, que marcou o gol da vitória nos minutos finais. Assim como o Corinthians, a zaga vem falhando, porém, é a titular. O goleiro Rafael vem dando bobeiras incríveis e levou 8 gols em 2 jogos, algo impressionante, negativamente.


América – MG 1 x 3 Coritiba – Pintou o primeiro time garantido na Série B do próximo ano. Mais uma derrota do time mineiro e mais um técnico desempregado. Após apenas 17 dias, Antônio Lopes pediu demissão depois da derrota pro Coxa, que não teve muitas dificuldades para bater o time verde adversário.

Bahia 3 x 1 Figueirense – Fortíssimos em casa, o placar não poderia ser diferente, mas não tão extenso. O Figueira tem se dado muito bem dentro de casa, porém deixa muito a desejar como visitante. O Bahia segue mostrando o quão forte é como mandante, o maior exemplo disso é que mesmo com time reserva os baianos complicaram a vida do líder Corinthians, quando o enfrentou em casa, apesar de ter perdido o jogo.


Fotos: Paulo Sérgio / Felipe Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário