segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Resumão do Brasileirão – 18ª rodada


Se a sorte não está com o alvinegro paulista quando ele entra em campo, ela está com ele quando as outras equipes jogam. No sábado, o Corinthians não teve o destino conspirando a seu favor como no início do campeonato, quando jogava mal e vencia, e acabou derrotado. Já no domingo, os times que poderiam encostar tropeçaram e adiaram a tirada do trono do líder.

Acompanhe agora o resumo de como foram as partidas desta 18ªrodada do campeonato brasileiro:

Corinthians 0x2 Figueirense – A análise da partida está mais abaixo no blog.

Botafogo 3x1 Atlético - MG – E que vida dura a dos mineiros. Mesmo trocando de treinador (Dorival Jr por Cuca) a equipe não consegue espantar os maus resultados e tropeços. Nesta rodada o monstro para os atleticanos foi o Botafogo, que aproveitou o desespero em campo do adversário e venceu bem em casa, com dois gols de Felipe Menezes.


Cruzeiro 1x0 Ceará – Se o atlético está mal, o Cruzeiro vem obtendo bons resultados. Em casa, o time suou para vencer a boa equipe do Ceará. O gol da vitória veio quase no fim da partida, quando o juiz assinalou penalidade (duvidosa) em Wellington Paulista. Na cobrança, Montillo fez e conquistou os três pontos para a raposa.

Avaí 0x0 Coritiba – O único jogo que começou e terminou com o mesmo placar foi desanimador. Com o Coxa desfalcado no meio campo, a criação ofensiva da equipe foi prejudicada. Pelo lado do anfitrião, a equipe é limitada por si só e não conseguiu nada além de manter o placar e somar um ponto.

Internacional 2x2 Flamengo – O jogo teve dois grandes jogadores em campo: Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião. Cada um aprontou das suas. Ronaldinho cobrou falta que contornou a barreira, resvalou na trave e entrou em belo gol. Já Damião fez mais. Em cruzamento certeiro subiu a bicicleta e marcou o gol mais bonito deste brasileirão. Se os craques se equivaliam a partida não poderia terminar de outra forma a não ser empatada.


Atlético – GO 1x0 Grêmio – Pelo visto Grêmio e Atlético-MG vivem a mesma má fase. Demitiram treinador, trouxeram substitutos e mesmo assim não conseguem melhorar na tabela. O elenco gremista precisa de reforços e não conseguiu barrar o Robin Hood do campeonato, perdendo mais uma neste brasileirão.

São Paulo 1x1 Palmeiras – A análise da partida está mais abaixo no blog.

Vasco 1x1 Fluminense – Se o clássico paulista terminou empatado porque os times não queriam se arriscar, para não levar gol, o do Rio de Janeiro terminou assim pelo contrario. As equipes buscavam o desempate a todo custo, com o domínio inicial do Vasco e do Flu na etapa complementar. Sem ninguém se sobressair, o empate ficou de bom tamanho.

Bahia 1x2 Santos – Finalmente o Santos conseguiu espantar para escanteio (e clichê...) o azar que perseguia a equipe praiana. Nesta visita à Bahia, a equipe superou o time com o nome do estado graças à Alan Kardec, que saiu do banco para marcar o gol dos três pontos. Fora do Z –4, agora é só se distanciar do descenso e chegar entre os dez primeiros da competição.


Atlético – PR 2x2 América – MG – O time paranaense segue sua reação no nacional. Apesar do empate ter sido contra o lanterna da competição, a equipe melhorou seu rendimento em campo e pode se salvar do rebaixamento. Já o América terá que jogar o dobro que o melhor time da competição para conseguir esta proeza.


Fotos: Alexandre Loureiro / Ricardo Rímoli / Edson Ruiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário