sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Triunfo e vexame da semana

Triunfo!

Após o mau desempenho na última Copa do Mundo, sendo eliminada na fase de grupos, a Itália iniciou uma renovação forçada. Sem grandes jovens promessas o time apela para nomes diferentes, como o volante Thiago Motta, brasileiro naturalizado, de 29 anos. Mesmo com o time em formação a equipe conseguiu um belo resultado contra a seleção campeã do mundo. Venceu por 2x1 a Espanha e segue com o bom trabalho de fortalecer a equipe para o próximo mundial.



Vexame!

Não é mais uma cornetada pela derrota ou pela falta de resultados favoráveis frente a times com grande expressão, mas sim uma crítica à forma com que a equipe se postou contra a Alemanha. Inicialmente, Mano jogou o esquema que vinha tentando impor no lixo. Jogou com praticamente três volantes no meio campo, explorando o contra-ataque, e deixando o ‘homem’ essencial da equipe no banco (segundo suas próprias declarações, Ganso é este jogador).


Os resultados bons virão com o tempo, entretanto, o trabalho tem que ser estável, com treinamentos de modos de jogo, não apenas colocar cada jogador em sua posição e mandar jogar. Faltam jogadas ensaiadas, faltam até mais habilidade individual e, junto com isso, criatividade. Alguns nomes já mostraram que não tem futebol para seguir nas convocações, mas ainda estão nela. Dessa forma parece que quando alguns jornalistas dizem que a seleção serve como vitrine para negociações é uma afirmação verdadeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário