quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Embalou de vez


Finalmente o jogo Santos e Fluminense, válido pela oitava rodada do campeonato, mas adiado por conta da Libertadores, aconteceu na Vila famosa. Sem os desfalques que teria caso a partida acontecesse no dia marcado, o Santos veio com Ganso, Neymar e Elano como titulares e não pensava em outra coisa a não ser acumular vitórias para sair de perto de uma vez por todas do Z-4.


Sem se favorecer tanto com o adiamento, o Fluminense escalou seus dois centroavantes no ataque. Antes, Fred e Rafael Moura não tinham lugar juntos na equipe, por possuírem características iguais. Como os dois são os artilheiros da equipe, o treinador Abelão pensou duas vezes e arranjou espaço para os dois jogadores.

Mesmo tendo dois artilheiros no time, o Flu não contava com a excelente fase de Borges, que vem se destacando no time praiano mesmo quando estava na má fase. O artilheiro do campeonato junto com Ronaldinho Gaúcho entrou em campo com o mesmo objetivo dos atacantes do time carioca: empurrar para as redes quaisquer chances que tiver.

Sem demoras a equipe da casa quis garantir a vitória, com boa atuação do quarteto Arouca, Ganso, Neymar e Borges. Aos 5 minutos Borges recebeu na entrada da área e emendou um belo chute alto, mas que passou por cima do gol. Antes dos 15 o jogo já tinha um time à frente no placar. Elano cobrou falta na área, Borges, se abaixando, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Cavallieri. 1x0 Santos.


O artilheiro isolado do campeonato ainda iria complicar a vida do tricolor de vez, mas antes, o time visitante equilibrou o jogo. Jogando igual, as chances apareciam para os dois lados. Numa dessas chances do Fluminense, o empate foi conquistado, e da mesma forma do primeiro gol da partida. Cobrança de falta idêntica a de Elando, até mesmo da mesma posição. Levantamento na área e Rafael Moura venceu a zaga para marcar o seu primeiro do jogo.

Parecia que os jogos a menos do time santista não iriam render muitos pontos, porém, o salvador da pátria estava em campo. Se com a fase ruim o jogador resolve, na boa ele garante com rapidez. Antes do final da etapa inicial, Borges recebeu de Arouca e, quase da marca do pênalti, tocou no canto e saiu para o abraço! 2x1 Santos e alegria da torcida na Vila Belmiro.

O primeiro tempo se encerrou e o jogo mudou completamente no segundo tempo. Se antes as equipes deixavam o jogo aberto, com boas chances, o segundo tempo foi truncado, com o Santos temendo sofrer o empate. Sendo assim, a equipe da casa privilegiou, até exageradamente, a defesa. Ao decorrer do jogo mais um zagueiro foi colocado por Muricy, garantindo os três pontos.


A vitória trouxe mais tranquilidade ao time alvinegro da Vila, que agora pode entrar em campo sem tanto peso nas costas, além de ter o fantasma do rebaixamento longe de seus aposentos. Sua próxima partida é contra o São Paulo, dentro de casa. O Flu parou com seus 25 pontos na nona posição e fará o clássico com o Botafogo no Engenhão, como mandante.


Fotos: Ari Ferreira / Ivan Storti


Nenhum comentário:

Postar um comentário