domingo, 7 de agosto de 2011

Bonde sem freio escorrega, mas vence

Totalmente embalado, o Flamengo recebeu em casa neste sábado o Coritiba. Ainda invicto, o time carioca almejava a liderança, precisando vencer e torcer por um tropeço corintiano contra o Atlético – PR. O Coxa pensava em retomar a boa trajetória de vitórias e seguir bem na competição. Vinha de empate com o Palmeiras e Bahia e o Fla não era um adversário bom para reencontrar a vitória.

Feia. Está é a melhor definição para a partida que aconteceu no Engenhão. Uma chance real para cada lado no primeiro tempo. Renato Abreu tentou de cabeça após cruzamento de Thiago Neves, nas errou o alvo. Enquanto que Léo Gago tentou de fora da área, a bola desviou e chegou a Bill, que chutou cruzado para a bela defesa de Felipe. Ronaldinho tentou de falta, de escanteio e conseguiu apenas dar trabalho a Edson Bastos.


O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo parado, ou melhor, se arrastando, pois de vez em nunca um lance levava perigo. Levava, mas não terminava concluído direito. A diferença é que o Flamengo tomou as rédeas da partida. Foram muitas chances e nada. Já o Coxa ia no contra ataque e assustou em cobrança de escanteio que encontrou a testa de Jonas e depois as mãos de Felipe.

24 mil pessoas foram (vítimas) testemunhas de um empate sem muita graça. Opa, eu disse empate? É, tudo estava se encaminhando para um. Mas, porém, entretanto... Um jogador saiu do banco e, não contente com o 0x0 xoxo, optou por decidir a partida para os anfitriões.

Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e David eram os nomes do rubro-negro para o gol, entretanto, quem conseguiu encontrar esta direção foi um desconhecido: Jael, recém-contratado da Portuguesa, líder da Série B (e apelidada de BarceLusa).

Ronaldinho estava na ponta esquerda do ataque procurando um espaço para o cruzamento, voltou a jogada, olhou e mandou para o meio da área. Lá estava Jael, apelidado de ‘O cruel’, mandar a pelota para as redes de Edson Bastos. 1x0 e vitória mais do que sofrida.


O último lance do jogo definiu a liderança temporária do time carioca, confirmada hoje com o empate do Corinthians em Santa Catarina. A sequencia de vitórias do Fla surtiu resultado e a ponta da tabela é rubro-negra. Do outro lado, o Coritiba esta no meio da tabela, com seus mesmos dezoito pontos e recebe na próxima rodada o Atlético – MG em casa, ultimamente um bom adversário para encontrar a rota das vitórias.


Fotos: Paulo Sergio

Nenhum comentário:

Postar um comentário