quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desfalques + lentidão = empate


Em jogo reposto da quinta rodada do brasileirão, Santos e Corinthians se encontraram na Vila Belmiro para o primeiro clássico paulista da competição. Sem as estrelas P.H. Ganso e Neymar pelo Santos, e o volante Ralf, pelo Corinthians, os três na seleção, o jogo perdeu um pouco do seu brilho e o conjunto das equipes era ainda mais importante para a obtenção da vitória.

Para readquirir a liderança, o Corinthians precisava empatar a partida, porém, tinha pela frente um Santos preocupado em se distanciar da zona de rebaixamento, deixando o jogo ainda mais difícil. Alessandro voltou a lateral alvinegra da capital após se lesionar. Enquanto que Moradei substituiu Ralf. No Santos Muricy reforçou o meio campo por não contar com os meninos prodígios, escalando Henrique e no ataque Diogo no lugar de Neymar.


O lance da primeira etapa foi a saída de Fabio Santos, lateral esquerdo do Corinthians. O ala se lesionou em jogada que caiu em cima do ombro, lesionando a clavícula. Em seu lugar entrou o ala direito Welder, improvisado. A alteração abriu o jogo, que até o momento estava truncado. Com o bom apoio do novo jogador as chances começaram a acontecer.

Welder começou a melhor jogada corinthiana do primeiro tempo. O lateral tocou a bola para Emerson Sheik que viu Alex entrando da área e tocou para o meia chutar de bate-pronto, acima do gol de Rafael. Elano assustou para o Santos, chutando de fora para a defesa tranquila do goleiro Danilo Fernandes.  Sem muitas chances boas o intervalo demorou a chegar.

E foi boa a paralização, pois as equipes voltaram mais acesas para a etapa final. Elano teve a ajuda de Borges para ter a primeira chance real da partida, quando tabelou com o centroavante e, dentro da grande área, chutou forte, sendo parado por Danilo. Na continuação da jogada, o atacante Diogo fez falta em Alessandro e o perigo deixou de rondar o gol dos visitantes.


A equipe anfitriã apertou mais e buscou mais a vitória na parte final, enquanto o Corinthians buscava aproveitar o contra-ataque, mas sem efetividade. Borges ainda teve grande oportunidade para fazer o gol salvador, da vitória e do jogo, quando foi lançado por Elano, dominou na frente de Danilo e emendou para o gol. A bola passou raspando a trave esquerda e por pouco a segunda vitória seguida não foi alcançada.

O empate ainda serviu para o Corinthians reconquistar a ponta de cima da tabela, com os mesmos 33 pontos do rubro-negro carioca, estando à frente pelo maior número de vitórias (Dez contra nove). Já o Santos soma mais um ponto importante na busca de sair de perto do Z-4. Agora o time tem 16 pontos somados, assim como Grêmio e Atlético-MG, mas esta à frente destes por ter uma vitória a mais, ficando na 14ª colocação.


Fotos: Eduardo Viana / Ivan Storti

Nenhum comentário:

Postar um comentário