domingo, 28 de agosto de 2011

Que venha o próximo desafiante!

Vinte e três vitórias, quatro derrotas e invicto nos últimos cinco anos. Este é o cartel do Anderson Silva no UFC. No Rio de Janeiro ele não poderia ter adversário melhor. Yushin Okami foi o escolhido para barrar o ‘Spider’, sendo que a última derrota do brasileiro havia sido para este mesmo lutador, quando Anderson aplicou golpe ilegal e foi desqualificado da luta.

A revanche era tudo o que o lutador precisava. Acima do nível de praticamente todos os lutadores de sua pesagem, o detentor do cinturão encarou como decisão a disputa pelo título de campeão, não por seu troféu estar em jogo, mas sim pelo adversário à sua frente.


Na entrada do octógono o clima de rivalidade foi acentuado. Sempre antes dos duelos o juiz pede para os lutadores se cumprimentarem, em sinal de respeito ao adversário e companheiro de profissão. Entretanto, quando isso aconteceu na luta principal de ontem, nenhum dos lutadores esboçou uma reação, ficaram se encarando imóveis, esperando o sinal para o começo da batalha.

Assim que Herb Dean, árbitro do confronto, sinalizou o começo Anderson partiu com ‘sangue no olho’ contra o japonês, que estava visivelmente intimidado com o adversário e a torcida. No primeiro round o brasileiro foi superior, mas ainda estava duro, sem a clássica maleabilidade do ‘Spider’, e assim terminaram os cinco minutos iniciais.

Na volta para a luta, Anderson tinha se soltado, se movia inquietamente sobre o octógono, uma clássica e efetiva tática do lutador. Okami tentava encaixar um golpe ou outro, mas via que não encontraria espaço para acertá-los, pois o brasileiro se esquivava da forma que queria das pancadas.

Lutando tão bem, o ‘Spider’ conseguiu derrubar o adversário e, ao invés de cair e finalizar, o brasileiro se afastou e esperou o japonês levantar. Com esta atitude, Anderson deixou claro que queria marcar este duelo na história, como sua luta de superação e humilhar o último lutador que o superou, mesmo que nas regras.


Pouco tempo depois, Okami estava novamente no chão, após golpe de canhota do brasileiro, que aproveitou o adversário caído para distribuir uma chuva de golpes. Sem reação, Okami só pode esperar a intervenção do juiz para parar de apanhar.

A vitória de Anderson apenas confirmou a sua superioridade em relação aos adversários de mesma pesagem. Assim como Minotauro, o atleta do Corinthians já é uma lenda do UFC e vai cravar cada vez mais seu nome na história do MMA mundial.


Confira a revanche do 'Spider' sobre o rival japonês:



Fotos: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário