quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prévias da 20ª rodada

Fim de trajeto do primeiro turno do brasileiro. Agora, as equipes já sabem melhor o que podem alcançar neste ano, ou o que terão em foco.  Alguns times como o Corinthians estão bem na tabela, mas dentro de campo as boas atuações de antes estão escassas, caso também do São Paulo. Outros tomaram corpo com o decorrer dos jogos, como o Botafogo, Vasco e o Atlético-PR. Vamos agora para as previsões da primeira rodada do returno da maior competição nacional:

Corinthians x Grêmio: O campeão simbólico do primeiro turno encara um dos seus carrascos desta década buscando reencontrar a eficiência das dez primeiras rodadas do campeonato. Com uma série de resultados negativos o time deu sorte de se manter na ponta da tabela. Apesar disso é favorito para a partida, pois dentro de casa dificilmente é batido, ainda mais com um Grêmio no atual estado, sem defesa, meio campo e ataque, como disse um diretor da equipe do sul. 2x0 timão é o meu placar.

No primeiro turno, Liédson marcou de volêio
 o gol da vitória alvinegra no Olímpico

Vasco x Ceará: Com uma boa reação no meio do primeiro tempo de campeonato, o Vasco vai embalado para encarar o Vovô. Apesar de ter apenas empatado com o Flamengo na ultima rodada, o time carioca segue tendo bons resultados. Contra o time nordestino não acredito que possa acontecer um tropeço, ainda mais com o forte meio-campo vascaíno. Aposto num 3x1 para os donos da casa.

Atlético-PR x Atlético-MG: A reação do Atlético do Paraná é impressionante. Desde a chegada do treinador Renato Gaúcho o time adquiriu outra cara, conseguindo obter vitórias, coisa rara antes do novo comandante. Em contraste a isso, a chegada de Cuca nada mudou na fase do Galo. São seis jogos e apenas derrotas, uma marca a ser batida, ou será que ampliada? A meu ver, encerrada. Contra o primo paranaense, o Galo finalmente encontrará a primeira vitória no comando de Cuca. Será difícil, mas o 1x0, ou melhor, 0x1, virá do sul brasileiro.

Cruzeiro x Figueirense: Esse é o jogo para os mineiros manterem a reação. Vindos de duas vitórias, a Raposa recebe o Figueira, um dos piores visitantes deste ano. Com Montillo suspenso, a criação será comprometida, mas ainda assim vejo a equipe azul e branca mais preparada. 2x1 é o placar deste jogo.

São Paulo x Fluminense: O duelo de tricolores tem uma leve vantagem para o do Morumbi, exatamente por este fator. Em casa, apesar do mau retrospecto, o São Paulo não deve deixar o Fluminense se sair bem, ainda mais com o rendimento dos últimos jogos do time do Rio. Lucas e Rivaldo serão a dupla no meio, o que da o favoritismo a qualquer time que conte com jogadores deste nível. Terminará 2x0 para o São Paulo.

Em São Januário, na primeira rodada, Lucas
deu a vitória ao tricolor paulista

Botafogo x Palmeiras: Esse será um jogo truncado. Com o visitante com estilo de jogo de marcação o Bota terá problemas, ainda mais com o Verdão desfalcado, ficando ainda mais receoso em atacar o adversário. Com um time mais ajustado ofensivamente, o alvinegro sairá na frente, porém, os paulistas vão achar o empate. Felipão vai liderar das arquibancadas o 1x1 de sua equipe.

Internacional x Santos: Ainda buscando se reerguer na tabela, o Santos visita o Inter, que procura se reajustar em campo, principalmente depois da chegada de Dorival Junior. As estrelas das equipes decidirão o jogo. Oscar e Damião são os protagonistas do colorado, enquanto que Ganso e Neymar lideram a equipe praiana. Este jogo também se encerrará com o empate, só que com mais gols, sendo dois para cada lado. É bastante improvável que Damião e Neymar não balançarem as redes nesta partida.

Atlético-GO x Coritiba: Apesar de ter um bom ataque, o time de Goiás não vai conseguir parar a boa equipe do Coxa. Marcos Aurélio e Bill comandarão o time verde no ataque, além da vitória fora de casa. 0x2 é o placar.

Avaí x Flamengo: Essa pode ser encarada como a baba da rodada. Com a volta de Thiago Neves e o momento fantástico de R. Gaúcho, o rubro-negro atuará como anfitrião na casa da equipe sulista. Lincoln chegou, mas não é o salvador da pátria azul do time do tenista Guga e será complicado barrar o Fla. 0x3 é o resultado esperado por mim neste jogo na Ressacada.

O 4x0 do Fla contra o Avaí no Rio na estreia 
foi comandado pelo Gaúcho

Bahia x América-MG: Se a baba foi o jogo anterior, este será a surpresa do primeiro confronto do segundo turno. Os desfalques do Bahia são importantes, sobretudo a ausência do goleiro Marcelo Lomba, que vem garantindo bons placares para a equipe baiana. Já o América, mesmo sendo lanterna, parece ter acordado na competição, pois melhorou dentro de campo e vem alcançando alguns empates e pontuando regularmente. 1x2 estará cravado no final de jogo no placar do estádio de Pituaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário