quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Com um pé na Liga

Bayern de Munique e Zurich começaram a disputar uma vaga na Champions League desta temporada em disputa dos play offs. A partida inicial aconteceu na Alemanha, com o time da casa aproveitando o setor campo e a equipe polonesa teve uma pedreira pela frente.


Sem muitas novidades para esta temporada, apenas os laterais Boateng e Rafinha, o Bayern tem uma equipe invejável, melhor do que aquela vice-campeã europeia há dois anos. Schweinsteiger é o cérebro no meio campo, ajudado por Kross e Müller. Lahn atua como na seleção alemã, avançando e contribuindo no ataque pela esquerda e Rafinha faz o mesmo pela direita. O Zurich manteve a base vice-campeã nacional, mas teve desfalques no ataque por conta de lesões.

A partida foi dominada pelo time da casa, que é muito superior tecnicamente, sendo até covardia a disputa. Mesmo sabendo da tarefa difícil o Zurich tentou criar, colocando o contra ataque em foco, junto com a marcação dos pontas do Bayern. Não deu muito certo, afinal, Ribery e Robben fizeram o que tiveram vontade por onde avançaram, mas erravam na conclusão.

Lahn também seguia no ataque, contribuindo na boa troca de passes da equipe alemã, que engolia a posse da redonda e o time suiço. O primeiro gol surgiu exatamente de uma das pontas, a esquerda. Robben fez boa jogada, esganou o defensor e cruzou na área. Um leve desvio do defensor facilitou a vida de Schweinsteiger, que apenas cabeceou direcionando para o gol. 1x0.


No segundo tempo a definição da vitória. Em contra ataque rápido a bola chegou para Mario Gomes, no lado esquerdo do ataque. O atacante viu a chegada, livre, de Robben na ponta esquerda da área e tocou para ele. O meia dominou a bola ajeitando para a canhota e emendou para o gol, encobrindo o goleiro e garantindo a vitória tranquila do Bayern.

Com a vantagem de dois gols dentro de casa a vaga do time alemão na fase de grupos da Liga dos Campeões é praticamente certa. A tarefa do Zurich, que já era dura, ficou pior. Terá que fazer três gols para passar direto e, caso o Bayern faça um, sua vida fica pior, pois há vantagem com gol fora de casa.


Foto: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário