quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cadê a grande regularidade do Bota?

O Botafogo esta perdendo a sua principal arma nesta reta final do brasileiro, a regularidade. Mesmo não tendo grandes arrancadas como seus rivais, o time chegou e se manteve no grupo de cima da tabela por conquistar boa média de pontos. Mas o que se viu nas ultimas rodadas quebra com essa teoria.

Nesta terça feira, jogando contra o Santa Fé pela Sul-Americana, ficou claro esta queda. O time não estava completo, por opção técnica, mas tinha seis dos titulares no gramado. O resultado foi desanimador e eliminou o time da estrela solitária da competição. Pior que isso, foi vergonhoso. Levar 4x0, apesar do mistão e do desentrosamento é inadmissível.


Voltando ao brasileiro, alguns dos últimos resultados não são muito animadores, mesmo com boas atuações em campo, mas não obtendo vitórias ‘chaves’. Foram oito pontos conquistados dos últimos dezoito em luta. Contra o Corinthians a melhor apresentação, vitória fora de casa por 2x0, jogando bem. Obteve dois empates, contra o São Paulo e Bahia, quando teve domínio para conseguir as vitórias, mas escorregou e sofreu os empates.

Enfrentando o Atlético-PR na Arena da Baixada jogo tranquilo, vitória fora por 2x0. Foram outros dois jogos como visitante, e derrotas para o Avaí e Atlético-GO. Com um futebol melhor, mais vistoso que o dos adversários, faltou eficiência para o alvinegro. Em Santa Catarina foi a principal mostra disso, já que em Goiânia o time foi irreconhecível. A equipe tinha tudo em mãos para vencer, estava com 1x0 no placar, mas sofreu a virada, teve jogador expulso e dificultou para obter os três pontos.

Se o objetivo da equipe é o título, derrotas como a fora coCntra os avaianos não podem acontecer. Já disse, não foi um tropeço, entretanto, é esperado algo a mais de um grupo de jogadores campeão e isso vem faltando ao Bota.


Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário