domingo, 9 de outubro de 2011

Goleada para dar gás

A grande vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO por 3x0, com bom futebol e melhor, assumindo novamente a liderança, foram apenas meros coadjuvantes neste domingo. O verdadeiro motivo de comemoração da nação corintiana foi, finalmente, a estreia do ‘Imperador’ Adriano com o manto do alvinegro paulista.

Logo de cara o time de Tite mostrou garra e gana para vencer a partida. Curioso que apenas partidas decisivas ou comemorativas que o Corinthians fica assim, mas tudo bem. Sem Liédson e Emerson no ataque, Jorge Henrique e William, há bom tempo sem marcar, tinham esta função no campo. Danilo e Alex mais uma vez compunham o meio.


Mesmo com tantos jogadores habilidosos em campo, o primeiro gol saiu de bola parada, algo comum a qualquer equipe. No escanteio cobrado por Alex, Leandro Castán apareceu na área para desviar e abrir o placar e sem peso nas costas. Pouco depois o zagueiro quase faz um gol de placa do seu campo de defesa, rifando a bola ,que enganou o goleiro Márcio, mas o arqueiro teve tempo de se recuperar e mandar para outro escanteio.

Não muito depois, William fez jogada pela esquerda, vencendo dois zagueiros e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Márcio. 2x0 para o timão e a partida estava em seus pés. Se isto já estava claro com o segundo gol, Alex apenas confirmou e deu números finais ao placar. Danilo lançou o companheiro na direita, que ganhou do zagueiro e mandou a bomba com destino certo: a rede. Três a zero e fim de papo na etapa inicial.

Não foi só o primeiro tempo que acabou ali, mas também a vontade do Corinthians de fazer gols. Quer dizer, a vontade agora era de ver o Imperador anotando o seu primeiro com a camisa branca e preta. Mas antes disso ele precisava entrar. E entrou. Com 34 minutos da etapa complementar o novo camisa dez adentrou ao gramado, levantando novamente a torcida.


E foi isso mesmo. Três a zero no placar, três pontos na tabela e a volta à liderança. Esse foi o saldo corinthiano da noite deste domingo, nove de novembro, que marcou a volta de um craque. Este retorno foi muito mais simbólico do que produtivo. Em campo, Adriano nada fez apenas se deslocou de um lado ao outro. Porém, isso já faz o jogador se animar e criar apetite por jogo e, quem sabe, pode fazer a diferença para a equipe na luta pelo título deste ano.


Fotos: Fernando Borges / Sergio Barzaghi

Nenhum comentário:

Postar um comentário