quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quase deu certo

Por causa do Brasileirão, o Vasco decidiu levar apenas quinze jogadores para a Bolívia, no confronto contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana. O objetivo era dar chance para os reservas mostrarem trabalho, colocando em campo apenas dois titulares. Mas o placar não foi dos melhores...

De começo a ideia de certo. Com um jogo duríssimo, de se ver, a equipe carioca esteve melhor, conseguindo criar perigo para o time boliviano. Foi numa bobeada do adversário que o gol fora de casa saiu. A bola foi levantada na área, o goleiro saiu mal, sendo encoberto pela redonda, que foi rumo ao gol. O goleirão tentou tirá-la, conseguiu, mas Bernardo estava lá para conferir o tento.


Porém, o mistão não soube manter o placar intacto. Pior que isso. No segundo tempo a maré virou a favor do Aurora. Após escanteio, a bola ficou pererecando na área e encontrou os pés de Villalba, que chutou todo torto, pegando mal, mas mandando ela por cobertura para o gol defendido por Prass.

Após o gol os bolivianos se animaram. Assim como no gol vascaíno, o time azul bebê contou com o chutão pra frente para chegar na cara do gol. Lançamento longo, Villalba deu leve toque de cabeça, fazendo a bola cegar à Reinoso, que ganhou do zagueiro e chutou cruzado. Virada do anfitrião.

Havia tempo para piorar a situação. Mesmo com a expulsão do ‘carrasco’ Villalba, o Vascão não soube aproveitar, conseguindo levar outro gol. Aproveitando a defesa pesada, Reinoso venceu disputa com Nilton e mandou no alto do canto esquerdo do gol. 3x1 e bela vantagem do time da Bolívia.

A derrota complica a vida do líder do campeonato brasileiro na disputa da Sul-Americana. Os dois gols de desvantagem foram amenizados pelo feito fora de casa, o que pode facilitar o resultado a ser conquistado no Rio. Com uma vitória de 2x0 a vaga é brasileira e, caso leve gol, as penalidades ainda podem dar a classificação.


Veja os Gols da partida:



Fotos: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário