quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Série A à vista!

Líder isolada da Série B, a Portuguesa recebeu em casa o Asa de Arapiraca buscando aumentar a diferença para a vice-líder Ponte Preta, que foi derrotada fora de casa pelo Goiás por 2x1. Em noite não tão inspirada de Edno, os coadjuvantes tiveram apresentação de protagonistas e mantiveram o ótimo rendimento da equipe no ano, passando pela defesa do time nordestino duas vezes neste jogo.

Se defender era a tática do visitante. Um empate fora de casa contra o primeiro colocado seria uma importante conquista na luta para fugir da terceira divisão. Caso conseguisse uma vitória melhor ainda, e não podemos esquecer que no primeiro turno a Lusa visitou a equipe alvinegra e saiu com placar adverso, derrotada.


O bom retrospecto contra os paulistas não ajudou e o Asa não teve sorte nesta noite de terça-feira. Apesar grande apresentação do goleiro Gilson, que fez defesas incríveis, a defensa foi quebrada pela primeira vez em joga rápida do volante Henrique, que saiu da lateral e tocou para trás, seguiu no lance, adentrou a área pelo canto direito e recebeu de volta o passe. Na saída do goleiro, tocou por cima e correu para comemorar fazendo uma dancinha.

Tendo a criação do jogo em mãos e o placar favorável também, o time lusitano não teve dificuldades em manter-se com maior posse de bola, tendo somente que esperar o tempo passar para ampliar o placar.

Em contra ataque puxado por Marcelo Cordeiro, Edno recebeu, adiantou a bola e foi derrubado na ponta esquerda da área. Falta marcada e Marco Antônio se preparou para cobrar. Eram apenas dois homens de branco na barreira feita por Gilson, sendo que um deles se jogou no chute a meia altura, desviando a bola e deixando ela viva na boca do gol, exatamente onde estava o zagueiro Rogério para marcar o segundo da Lusa.


Toda a barreira alagoana, aliada à muralha chamada Gilson, não foi capaz de segurar a Barcelusa dentro do Canindé, algo muito improvável nesta temporada incrível da equipe. Tendo conquistado 57 pontos em 28 jogos, o time paulista já pode se preparar para disputar a elite futebolística brasileira no ano seguinte, pois dificilmente estará fora dos quatro primeiros, além que é improvável que perca o título se mantiver o nível de suas apresentações.


Fotos: Djalma Vassão

Nenhum comentário:

Postar um comentário