quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Pane geral!

Um dos candidatos à conquista do brasileiro desta temporada, o Flamengo mantinha vivo o sonho de faturar dois títulos no fim do ano jogando a Copa Sul-Americana e o nacional. É o tempo verbal está certo, mantinha, passado, porque depois da partida de ontem pode dar adeus ao triunfo internacional.

A equipe chilena do Universidad parecia não assustar, ainda mais com o clube carioca completo, com direito a Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no meio campo criando. Entretanto, as impressões foram mal feitas, e muito mal...


Como diria Roberto Avalone: “Um, dois, três, quatro a zero!”. Esse foi o tamanho da brecha criada pelo anfitrião em casa, contra uma equipe inferior. O primeiro gol saiu de rebote, depois de bater na zaga. O segundo a partir de cruzamento, com bola tocada pro meio da área e depois para o gol.

Achou pouca bobeira? Um minuto após o visitante ampliar com Vargas, o rubro negro deu campo livre para o ataque fatal do adversário. O mesmo Vargas recebeu na intermediaria, ajudado pelo belo furo de um defensor flamenguista. Com a bobeira, ficou de cara para o gol, tendo o trabalho de correr, chegar na área e mandar por cima após Felipe cair.

O quarto foi de contra ataque, quando Mena recebeu, adiantou e voltou, esperando a chegada dos companheiros. Lorenzetti chegava de trás e aproveitou para embalar. Mena viu e mandou de calcanhar para o meia, que enfiou um três dedos e colocou a bola no canto direito do gol rubro-negro.


Não estavam com o foto em campo. Esse pode ser o motivo para explicar a forma que entrou em campo, o placar elástico foi apenas consequência. Já os visitantes queriam vencer o Flamengo, clube brasileiro com grande história, quem não quer? Como sempre falam, era a vida dos jogadores desconhecidos do Chile se consagrarem, e conseguiram.

Os 4x0 tenebrosos sofridos dentro do Engenhão para a Universidad do Chile, o Fla se vê sem chances de recuperar o prejuízo. Não só pelo número de gols, mas também pelo desempenho dos jogadores, que não vem agradando nos jogos, muito menos convencendo a torcida, apesar de alguns resultados favoráveis.


Foto: Agência Estado / Cleber Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário