quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Empate vitorioso no Rio

Depois de mais um episódio complicado, o Palmeiras finalmente foi ao Rio e enfrentou o Flamengo. Sem Kleber, afastado pela diretoria, as chances de um resultado negativo só se multiplicaram e a torcida flamenguista dava como certa a vitória. Mas o time não passou da igualdade contra o esforçado alviverde paulista.

A grande chance do jogo que não terminou em nada veio com o Flamengo no começo do jogo. Após cruzamento de Léo Moura, Bottinelli mandou de cabeça na trave, na volta, Thiago Neves jogou em cima de Deola. Então a bola sobrou para a chegada de Léo, que mais uma vez mandou de cabeça na trave. Depois a zaga verde fez como pede o manual: enfiou a bota rumo o campo de ataque, isolando a bola e o perigo.


Mas apesar desta jogada o Fla não foi superior na partida, pelo contrário. O visitante chegou a ter boas chances para marcas. Numa delas a defesa do rubro-negro saiu mal, dando a bola de presente para o Palmeiras, que fez chegar no Fernandão. O centroavante recebeu na marca do pênalti, dominou, escolheu o canto e... Chutou fraco para a defesa tranquila de Felipe.

Outra chance perigosa do Palmeiras teve inicio no cruzamento de Cicinho da direita para o segundo pau, onde Luan cabeceou para o meio da área, só que a bola foi muito alta, sem chances para Fernandão cabecear.  Porém, Maikon Leite dominou no canto direito da área e enfiou a bomba, desviada pelo defensor flamenguista.

E o primeiro tempo foi assim, com chances para os dois conseguirem a vitória. Com oportunidades, mas sem efetividade, as equipes voltaram para a etapa final. Aos 10 minutos, Thiago Neves dominou na direita, cortou para dentro e cruzou para Jael. O atacante, impedido, tentou resvalar, mas não conseguiu. Mas a bola seguiu seu caminho e morreu nas redes do gol e Deola.  De acordo com o manual da FIFA, o lance deveria ser paralisado, só que o juiz Emerson Ferreira validou o gol.

Não demorou para a resposta paulista. Oito minutos após o gol flamenguista, Cicinho partiu pela direita, passou pelo defensor e lançou Maikon Leite na área, que mandou de primeira por cima de Felipe para igualar o placar da partida.


Quem imaginava um Palmeiras rendido se surpreendeu. Mesmo após perder Kleber, que nem viajou, e Assunção, por lesão no meio da partida, o time seguiu lutando. Esteve até melhor que o Flamengo e só não venceu por erro da arbitragem, algo incomum no futebol brasileiro.

Com 41 pontos, o time verde ainda tem chances de Libertadores, mas o futebol apresentado deixa isso distante. O mesmo acontece com o Flamengo. Tem 48 pontos, está na luta do título matematicamente, porém o desempenho dentro de campo conta outra história, fazendo a equipe brigar mesmo por uma vaga na próxima Libertadores da América.


Fotos: Alexandre Loureiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário