quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dava para ser melhor...

Em jogo adiado da 28ª rodada do Brasileirão, São Paulo e Cruzeiro fizeram um belo jogo, talvez o mais emocionante da rodada, terminando com o empate em 3x3. Entretanto, pelo que jogou na etapa complementar, o tricolor poderia ter aproveitado melhor suas oportunidades.

No segundo jogo de Luis Fabiano após a lesão, o time não poderia contar com Lucas, na seleção. Pairava no ar então a duvida: Rivaldo jogará os 90 minutos ou entrará no decorrer da partida? Adilson ousou. Escalou o meia ao lado de Cícero, que jogou em sua posição natural em campo, a de volante. Pelo Cruzeiro, Keirrison queria mostrar serviço e tentar anotar seu primeiro gol no time azul.


Buscando o resultado assim que a bola rolou, o anfitrião se aventurou ofensivamente, afinal, o Z-4 está rondando a toca da raposa, algo que incomoda qualquer equipe. Jean era a avenida por onde o Cruzeiro mais cruzava, agredindo a defesa tricolor com o lateral Vitor, ex-Palmeiras e Goiás.

Apesar da insistência pelo canto direito, foi da canhota que surgiu a jogada do primeiro gol. Montillo, obviamente ele, foi ao fundo e cruzou. Na pequena área, Keirrison chutou, contando com o desvio na zaga para vencer Ceni. Fim do jejum do centroavante.

Sem mais eficiência, os demais gols deram o ar da graça só no segundo tempo, ainda mais com a penalidade (inexistente) desperdiçava por Luis Fabiano. Voltando focado no resultado, o São Paulo mudou sua atitude e logo foi às redes. Luis Fabiano recebeu na área e, de primeira, fez o papel de pivô e deixou Cícero na cara de Fábio, confirmando o empate no placar.

Sem descanso, os paulistas viraram o jogo, com Dagoberto. O atacante pegou a bola no meio campo, passou pela defesa toda e chegou na boca do gol, esperando a saída de Fábio e mandando por cobertura. Porém, pouco depois, Charles aproveitou rebote da zaga depois de cobrança de falta e igualou tudo novamente.


E teve mais. Dagoberto queria mesmo resolver o jogo. Da direita, o atacante inverteu para o segundo pau, onde Juan estava e cabeceou entre as pernas de Fábio. 3x2. Tudo acabado? Que nada! Em outra jogada de bola parada o Cruzeiro arrancou outro empate, quando Anselmo Ramon mandou para o gol, sozinho, na pequena área.

O empate não foi bom para ninguém na tabela. Porém, conta como uma vitória do Cruzeiro contra o rebaixamento. Pelas circunstancias da partida, o São Paulo deixou de conquistar dois pontos fora de casa, e mostrou a fragilidade defensiva, apesar de contar com Ceni debaixo das traves.


Fotos: Agência Estado / Ramon Bitencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário