quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kaká está de volta à Seleção!

Na manhã desta quinta-feira o técnico Mano Menezes divulgou a lista de jogadores para os amistosos contra Gabão (10/11) e Egito (14/11). Atletas que atuam no Brasil não foram chamados para não interferir na reta final do brasileirão. Tivemos algumas novidades e surpresas, como no número de atacantes, apenas três, e a volta do meio campo Kaká, lembrado pela primeira vez após a Copa de 2010.


Veja a lista:

Goleiros: Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia)

Neto é um dos nomes do time que irá para Londres buscar a medalha olímpica, pelo menos isso é o que Mano deixa claro a cada convocação. Apesar disso, ele seguirá na reserva. Diego Alves vem se destacando a algumas temporadas no Valencia e merece esta chance, o problema é chegar e já ser titular, pode pesar, mas os amistosos não tem alto nível de perigo, deve se sair bem.

Laterais: Marcelo (Real Madrid), Alex Sandro (Porto), Adriano (Barcelona), Daniel Alves (Barcelona) e Fábio (Manchester United)

A busca por um lateral esquerdo continua. Se o treinador já encontrou o titular, agora o alvo é o reserva de Marcelo, dando uma chance para Alex Sandro, ex-Santos, mostrar se pode ocupar esta vaga. Os outros nomes, assim como Marcelo, já eram esperados.

Zagueiros: Thiago Silva (Milan) David Luís (Chelsea) e Luisão (Benfica)

David Luís esta de volta ao time titular após perder vaga para Dedé e Réver nos últimos amistosos. Já Luisão vem para dar mais experiência para a equipe e muito também por Mano não poder contar com os defensores que atuam em terras tupiniquins.



Volantes: Lucas Leiva (Liverpool), Fernandinho (Shakhtar), Sandro (Tottenham), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Elias (Atlético de Madrid).

Sem surpresas, os volantes da seleção seguem os mesmos, precisando mostrar maior saída de jogo, um dos problemas desta equipe.

Meias: Kaká (Real Madrid), Hernanes (Lazio), Bruno César (Benfica), Willian (Shakhtar) e Dudu (Dínamo de Kiev).

Nesta posição temos as maiores novidades. O retorno de Kaká, sem dúvidas, é a maior delas. Após voltar de seguidas lesões, o meia do Real Madrid está em grande fase, conseguindo finalmente mostrar porque foi contratado a peso de ouro pelo time merengue. Outras surpresas foram os nomes de Bruno César e William, ex-Corinthians, estarem na lista do treinador. Ambos estão se destacando em seus times e merecem uma oportunidade. Já Dudu, ex-Cruzeiro, foi bem na seleção Sub-17, entretanto, é muito cedo para o garoto estar no time principal.



Atacantes: Hulk (Porto), Jonas (Valencia) e Kléber (Porto) 

Aqui, no mínimo, um erro. Se Mano Menezes pretende manter sua base tática, errou na convocação. Com apenas três atacantes, sendo dois deles centroavantes, não terá como o treinador seguir com o 4-2-1-3 que vem utilizando. Caso consiga, terá que avançar Kaká ou Bruno César por um dos lados. E pior. Ficará sem opções no banco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário